Siga o OTD

Wrestling

Equipe treina forte em Budapeste para abertura do Mundial

Além dos quatro grequistas, Sargis Khachatryan, Marat Garipov, Joilson Júnior e Angelo Moreira; mais duas atletas do wrestling feminino Giullia Penalber até 57kg e Lais Nunes até 62kg representarão o Brasil no Mundial

Divulgação/CBW

Os seis atletas que vão representar o Brasil no Campeonato Mundial Sênior seguem treinando para a estreia em Budapeste, capital da Hungria, sede da principal competição internacional do ano. Sob o comando dos treinadores Angel Torres Aldama e Nisadany Perez os atletas têm aproveitado o período para fazer pequenos ajustes.

No total seis atletas vão lutar pelo Brasil. Além dos quatro grequistas, Sargis Khachatryan, Marat Garipov, Joilson Júnior e Angelo Moreira; mais duas atletas do wrestling feminino Giullia Penalber até 57kg e Lais Nunes até 62kg. O Mundial de Wrestling começa no próximo dia 20 com os atletas do estilo livre e no total 30 categorias estarão em disputa.

Confira a agenda da equipe nacional no Mundial

Giullia Penalber até 57kg e Lais Nunes até 62kg
As lutadoras entram em ação no mesmo dia. Giullia vive o melhor ano da carreira com duas medalhas de ouro. Uma nos Jogos Sul-americanos e outra no tradicional torneio Bill Farrell nos Estados Unidos. Lais também conquistou os Jogos Sul-americanos e o Bil Farrell e ainda alcançou o posto de número 3 no ranking mundial de sua divisão de peso. Lais chega ao Mundial como cabeça de chave em sua categoria. As eliminatórias acontecem no dia 24/10 às 5h30, horário de Brasília. A repescagem e a final acontecem no dia 25/10, às 5h30 e às 13h, respectivamente.

Sargis Kachatryan até 55kg e Joilson Júnior até 72kg estilo greco-romano
O armênio que obteve passaporte esportivo e pode competir pelo Brasil em competições internacionais desde o início do ano luta na categoria olímpica mais leve do estilo. Sargis foi o único a conquistar a medalha de ouro no Pan-americano de Wrestling 2018 e depois de sofrer com lesões se mostrou 100% clínica e fisicamente. Já Joilson, depois de se despedir da categoria júnior até 20 anos vai lutar na categoria até 72kg, acima daquela que está acostumado. O objetivo é evitar uma nova perda de peso com o curto tempo de competição entre o Mundial Júnior e o Mundial Sênior. Eliminatórias às 5h30 do dia 25 e finais no dia 26 às 12h.

Marat Garipov até 60kg estilo greco-romano
Marat Garipov é o primeiro atleta a representar o Brasil no Mundial de Budapeste. Depois de concluir o processo de naturalização em 2017, o cazaque de nascimento luta no dia 26/10 a partir das 5h30 da manhã. Caso avance para as finais ou seja repescado, Garipov volta aos tapetes no dia 27/10, também às 5h30. As finais acontecem às 12h.

Angelo Moreira até 77kg estilo greco-romano
Angelo encerra a participação nacional no Mundial 2018 no dia 27. O mineiro medalhista no Pan e nos Jogos Sul-americanos chega ao Mundial entre os 20 melhores atletas do mundo e pretende terminar ao menos entre os 10 primeiros colocados. Angelo inicia a competição no dia 27 às 5h30. Já as finais ocorrem no dia 28 às 12h.

Mais em Wrestling