Siga o OTD

Wrestling

Heloísa Martinez e Igor Queiroz treinam no México para os JOJ

De olho nos Jogos da Juventude de Buenos Aires, Heloísa Martinez e Igor Queiroz intensificam os treinos nos México para chegarem bem no principal objetivo da temporada.

Divulgação/CBW

A dupla de representantes brasileiros nos Jogos Olímpicos da Juventude (JOJ) 2018, Heloísa Martinez e Igor Queiroz, iniciou na última sexta-feira (21) a última semana de treinos em Jalisco, no México. Os atletas nacionais supervisionados pelo coordenador técnico, Flavio Cabral, realizaram intercâmbio de treinamento com atletas de México, Estados Unidos, Canadá, Argentina, e a partir de agora intensificam os treinamentos com simulações de combate e correção dos detalhes.

Os atletas permanecem em solo mexicano até o dia 27 de setembro, quando se juntam ao Time Brasil e depois seguem para Buenos Aires, sede da terceira edição dos Jogos Olímpicos.

“A preparação esta bem forte e estamos fazemos bastante combates contra atletas de diferentes estilos de luta. Já estou no peso da competição e posso dizer que nunca estive tão bem preparado. Gostaria de agradecer ao Comitê Olímpico do Brasil por e a Confederação Brasileira de Wrestling por nos proporcionar essa experiência. Estou confiante que a medalha virá”, disse Igor.

O sistema de disputas para cada brasileiro já foi definido. No caso de Igor, os seis atletas serão divididos em dois grupos de três. Os campeões de cada grupo decidem a medalha de ouro. Além de Igor, os classificados na categoria até 92kg são: Ariston Bartley (ASA); Shady Wehib (EGY); Mohammad Nosrati (IRI); Mukhammad Evloev (RUS) e Osman Ayaydin (TUR).

Já na categoria de Heloisa Martinez até 43kg do wrestling feminino são 10 atletas. As lutadoras serão divididas em dois grupos de cinco. Além da paulista teremos Ella Derry (NZL); Sara Mahmoud (EGY); Enkhzul Batbaatar (MGL); Smiran Smiran (IND); Emily Shilson (USA); Shahana Nazarova (AZE); Maria Leorda (MDA); Justine Vigouroux (FRA) e Christianah Ogunsanya (NGR).

Igor luta no dia 12 de outubro no dia dedicado ao estilo greco-romano. Já Heloisa entra em ação no dia 13 de outubro.

Mais em Wrestling