Siga o OTD

Wrestling

Thais Oliveira é eliminada nas oitavas no Mundial Júnior

Thais Oliveira perde para Anastasiya Zimiankova, de Belarus, na primeira luta por 4 a 3, e encerra sua participação no Mundial Júnior de Wrestling

RuivaFight/CBW

Depois de Joilson Júnior ter sido derrotado na repescagem e ter terminado sem medalha, foi a vez de Thais Oliveira competir no Mundial Júnior de Wrestling nesta quinta-feira (20), em Trnava, na Eslováquia. A brasileira acabou derrotada por Anastasiya Zimiankova, de Belarus, e acabou eliminada da competição.

No confronto, Anastasiya Zimiankova e Thais Oliveira mantiveram o equilíbrio durante todo o tempo. As duas atletas fizeram um duelo igual, com a disputa de todos os movimentos em busca dos pontos. Na parte final da luta, Anastasiya conseguiu a vantagem e venceu por 4 a 3, avançando no Mundial Júnior de Wrestling, eliminando a brasileira.

Thais Oliveira disputou o Mundial na categoria até 75kgs feminina, que não é uma categoria olímpica. Thais deve subir de categoria em 2019 e disputar a vaga na categoria até 76kg, a mais pesada do wrestling feminino em Tóquio. No aberto da Polônia, a lutadora estreou em uma competição fora do país adulta e fez parte de um treinamento mundial com atletas estrangeiras de todos os continentes, também da faixa etária sênior.

“No Aberto da Polônia pude disputar minha primeira competição sênior internacional, venci uma luta e pude ver na prática a diferença de força. Depois também participei do treinamento na Polônia, onde conheci e vi ainda mais diferentes tipos de lutas. Espero que essa experiência obtida no torneio e no treinamento ajude a conseguir essa medalha mundial júnior que ainda não tenho e sempre sonhei”, frisou Thais Oliveira.

Mais em Wrestling