Siga o OTD

Wrestling

Lais Nunes encerra torneio Alexander Medved em 5º lugar

Lais Nunes encerra torneio Alexander Medved em 5º lugar
Bruna Félix/Arquivo CBW

Lais Nunes e Giullia Penalber representaram o Brasil no Torneio Alexander Medved.

Lais Nunes encerrou, neste domingo (16), com um quinto lugar na categoria até 62kg do wrestling feminino a participação nacional no Torneio Alexander Medved, disputado em Minsk, Bielorússia. A lutadora decidiu a medalha de bronze contra Elmira Gambarova, do Azerbaijão. Lais chegou a vencer o primeiro round mas sofreu um revés a segundos finais do término do combate e fechou o torneio em quinto lugar.

Giullia Penalber também representou o país na competição no sábado, mas não avançou em sua chave. As atletas retornam para o Brasil nesta segunda-feira (17) e seguem a preparação para o Campeonato Mundial em Budapeste na Hungria no mês de outubro. Confira abaixo como foi a participação das brasileiras no torneio Alexander Medved.

Lais Nunes até 62kg

A goiana radicada em São Paulo estreou contra a indiana medalhista de bronze olímpica nos Jogos do Rio, Sakshi Malik. As duas travaram um combate disputado até Malik abrir e fechar o placar em 7 a 2. Como a indiana garantiu vaga na final, Lais foi repescada e seguiu para disputa de bronze contra Elmira Gambarova, do Azerbaijão. Lais fechou o primeiro round em 2 x 1 e vinha controlando o placar mesmo depois de sofrer um short clock, que deixou a luta empatada em 2 x 2 e com vantagem no desempate para a brasileira. Mas a 18 segundos do fim, Gambarova conseguiu tirar a brasileira do área de lutas e fazer 3 x 2. O técnico Nisdany Perez pediu o desafio, mas arbitragem manteve a marcação anterior e concedeu mais um ponto para Gambarova pelo challenge perdido. No fim 4 x 2 para Gambarova e Lais na quinta posição.

Giullia Penalber até 57kg

Giullia também estreou contra uma indiana: Danda Pooja. Em uma luta franca, Giullia buscou o combate a todo momento, mas foi superada em 11 a 4 por Pooja. Como Pooja não avançou na chave, a brasileira ficou impossibilitada de ir para repescagem e lutar pela medalha de bronze.

Mais em Wrestling