Siga o OTD

Wrestling

Copa Natal e Brasileiro Infantil agitam o fim de semana

arquivo/CBW

Jovens talentos do wrestling disputam o Campeonato Brasileiro Infantil e a Copa Natal

Depois do Pan-americano Júnior em Fortaleza, o wrestling nacional segue com os olhos voltados para o Nordeste. Neste fim de semana, atletas dos quatro cantos do país disputam a Copa Natal e o Campeonato Brasileiro Infantil de wrestling, no ginásio do Centro de Atenção Integrada à Criança (CAIC), em Natal, Rio Grande do Norte.

A Copa Natal chega a edição de número quatro e já é um dos torneios mais tradicionais do calendário nacional e esse ano conta com a presença de vários medalhistas internacionais e nacionais no três categorias etárias do wrestling Cadete ( até 17 anos), Júnior (até 20 anos) e sênior (acima de 20 anos).

“O torneio é um sucesso graças ao apoio e desenvolvimento do wrestling no Rio Grande do Norte e dos estados vizinhos que fazem questão de prestigiar nosso evento enviando seus atletas. Estados como Paraíba, Alagoas, Pernambuco e Ceará sempre participam e engrandecem o torneio.

Vamos ter três áreas de luta e a participação de atletas como Gabriel Lira, medalhista de bronze no Pan-americano Júnior 2018”, frisou Carlos Alexandre Sobrinho, presidente da Federação de Wrestling do Rio Grande do Norte e idealizador da Copa Natal.

Já o Brasileiro Infantil acontece pela segunda vez na história e é destinado para crianças de 8 a 14. A primeira edição foi realizada em Contagem, Minas Gerais, e a segunda já ultrapassa em números a primeira. Apenas do Rio Grande do Norte são 70 pequeninos inscritos.

A equipe alagoana terá 21 atletas e os paraibanos confirmaram mais seis lutadores. Mais do que medalhas e vitórias, a certeza é que o wrestling nacional cresce cada vez mais nas divisões de base.

“No Rio Grande do Norte temos apoio das Prefeituras e a modalidade está instalada em 8 municípios através de parcerias com as Prefeituras. Por isso nos Jogos Escolares é o esporte que mais traz medalhas ao estado. Quanto mais crianças estiverem praticando o esporte teremos menos violência, mais respeito e qualidade de vida. Tenho certeza que poucos países na América do Sul realizam um torneio com essa quantidade de atletas”, comemorou Carlos Alexandre.

IV edição da Copa Natal e Campeonato Brasileiro Infantil
Dias: 25 e 26 de agosto
Local: Ginásio CAIC – Av. Jerônimo Câmara, 1749 – Lagoa Nova, Natal

Mais em Wrestling