Siga o OTD

Wrestling

Marcos Carrozzino entrou na modalidade por conselho do pai

(RuivaFight

Por conselho do pai, Marcos Carrozzino entrou na modalidade e agora vai disputar o Pan-Americano Júuior de Wrestling de 2018

Marcos Carrozzino é morador da Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, e vai lutar na categoria até 125kg, a mais pesada do estilo livre. O lutador começou a praticar wrestling em 2016, ano dos Jogos Olímpicos do Rio, o responsável direto por sua iniciação no esporte foi o próprio pai. Ao perceber características em Marcos que se encaixavam com a modalidade olímpica, o pais não pensou duas vezes e plantou a semente olímpica no filho e já colhe os primeiros frutos.

“Meu pai começou a pesquisar sobre o wrestling e sugeriu que praticasse a modalidade. Ele foi antes de mim no local de treinamento da CBW e conversou com os treinadores perguntando se eu poderia treinar. Pelo wrestling ser um esporte olímpico, traria mais oportunidades. Logo no primeiro ano, conquistei o brasileiro cadete e não parei mais” explicou Carrozzino, de apenas 19 anos, ou seja com mais um ano de júnior pela frente e muita vida esportiva pela frente.

Treinado pelo técnico Daniel Alvarez, mais conhecido como Pirata, Carrozzino enfrenta dificuldades por ainda não ter muitos companheiros de treino com seu peso. Para suprir a ausência, o lutador conta com a ajuda de atletas como Guilherme Pradella, atleta que também vai representar o Brasil no Pan-americano Júnior de Wrestling 2018, Pedro Rocha, titular da equipe sênior. Carrozzino revela o que foi trabalhado nessa reta final de preparação para o torneio internacional.

“Os treinos já estavam fortes e trabalhamos bastante posições específicas de luta, velocidade e resposta rápida. Sob a orientação do Pirata, contei com a ajuda do Guilherme, do Pedro Rocha, e acredito que todos ajudaram para que chegasse ao Pan da melhor forma possível. Estou fazendo musculação e funcional para agregar ao treino. Embora seja uma categoria que geralmente não possui muitos atletas como outros pesos, o nível é alto internacionalmente”, disse Carrozzino.

Para sua estreia em torneios internacionais, Carrozzino espera realizar grande lutas e já tem o objetivo traçado para realizar o sonho de todo atleta de modalidade olímpica, disputar uma edição de Jogos Olímpicos. Contudo, Carrozzino mira nos objetivos mais próximos, o primeiro deles em Fortaleza e quem sabe o título lhe renda a vaga para o Campeonato Mundial, que acontece na Eslováquia de 17 a 23 de setembro.

“Todo atleta de modalidade olímpica tenho o sonho de disputar os Jogos Olímpicos e comigo não é diferente. Estou com a expectativa muito grande para o Pan-americano Júnior. Para este ano, tenho como meta vencer o Pan-americano e disputar o Campeonato Pan-americano Júnior. Se Deus quiser vou sair da competição com a medalha de ouro”, frisou Carrozino.

Como torcer para Marcos Carrozzino no Pan-americano Júnior de Wrestling 2018:

Categoria: até 125kg  estilo livre
Dia da luta: 19/08
Local: Centro de Formação Olímpica do Nordeste Av. Alberto Craveiro s/n, Castelão, Fortaleza – Ceará
Horário:  Eliminatórias 10h às 15h e finais 17h às 19h

Mais em Wrestling