Siga o OTD

Wrestling

Thais Oliveira trocou de esporte e está ao Pan-Americano

Ruiva Fight/CBW

Thais Oliveira começou no Jiu-Jitsu, mas trocou de esporte, se encontrou e vai disputar o Pan-Americano Júnior de Wrestling

Oriunda do jiu-jitsu, Thais Oliveira foi convencida por seu treinador Laerte Barcelos a se dedicar também ao wrestling. Atualmente, a rotina de treinos é dividida entre o local onde foi revelada e o Parque Olímpico da Barra, onde a equipe sênior do wrestling feminino realiza seus treinamentos terças e quintas.

“No princípio não queria treinar wrestling, apenas Jiu-jitsu. Meu professor falou que só continuava no jiu-jitsu se fizesse wrestling. Hoje treino wrestling na Equipe Laerte Barcelos, na Usina dos Campeões e no Parque Olímpico da Barra, com a equipe sênior da seleção e com André Felipe, que também vai estar no Pan-americano. Vai ser muito bom contar com André Felipe no meu córner pois ele vai poder ajudar nos momentos certos”, explicou Thais, quase sempre sorridente.

Uma coisa é capaz de tirar o sorriso do rosto de Thais: perder peso. Para estas horas de estresse, a lutadora desenvolveu um modo peculiar de se acalmar. Os livros de colorir entraram na vida da menina aos 13 anos e até hoje acompanham a atletas seja no dia a dia ou nas viagens para competir. Dentro da mala da viagem, ao lado da malha e da sapatilha, livros para pintar e munições de lápis de cor e hidrocor. O passatempo vem dando certo, principalmente nos momentos de encarar a balança.

“Sempre gostei de desenhar e acabei também gostando de colorir. Toda vez que fico estressada, pinto e o estresse passa. Principalmente quando estou perdendo peso e a dieta fica bem restrita, o estresse aumenta. Não tenho uma meta diária, as vezes uma, duas páginas, mas pinto bastante. Sempre levo comigo nas viagens”, revela Thais.

A lutadora parece estar no caminho certo. Thais subiu ao pódio no Pan-americano Júnior em 2016 na edição de Barinas, Venezuela e 2017 em Lima. no Peru, com medalhas de prata e bronze, respectivamente. Para completar a prateleira de conquistas da lutadora falta a medalha ouro, posição que o wrestling feminino não ocupa nesta competição desde 2012. A última a vencer o pan desta categoria etária foi  Lais Nunes na edição de Peten, na Guatemala.

“Esse ano é o último da categoria júnior que vou disputar então quero encerrar com a medalha de ouro, a única que falta. Sinto que tenho evoluído bastante e também estou melhor preparada do que nas outras edições. Também tenho ajustado algumas coisas no  estilo de lutar e ter meus treinadores no torneio vai trazer ainda mais confiança para um bom resultado” afirmou, uma confiante Thais.

Como torcer para Thais Oliveira no Pan-americano Júnior de Wrestling 2018:

Categoria: até 72kg do wrestling feminino
Dia da luta: 18/08
Local: Centro de Formação Olímpica do Nordeste Av. Alberto Craveiro s/n, Castelão, Fortaleza – Ceará
Horário:  Eliminatórias 10h às 15h e finais 18h às 20h30

Mais em Wrestling