Siga o OTD

Wrestling

Meiriele Santos e as inspirações que a levaram para o Pan-Americano

Ruiva Fight CBW

Inspirada pelo primo, Meiriele Santos entrou para uma nova modalidade e em 2018 vai participar do Pan-Americano Júnior de Wrestling

Natural de São José de Campos, Meiriele Santos, Meire como é chamada entre as companheiras de treino, é mais uma atleta que começou no esporte quase por acaso. A Associação dos Empresários das Chácaras Reunidas (ASSECRE) iniciou um projeto social de wrestling em São José dos Campos e depois do primo Edivanílson (que já fazia wrestling) tanto insistir, Meiriele finalmente passou a frequentar as aulas do projeto. A partir daí foi amor ao primeiro golpe e pódio atrás de pódio.

“Depois de muita adulação de um primo que já era do projeto resolvi tomar a iniciativa de ir. Já tinha feito atletismo e dança, mas não havia praticado nenhum esporte de luta. Assim que comecei no wrestling a identificação foi rápida. Depois fui participando de torneios, conquistando os resultados, então resolvi permanecer e me dedicar cada vez mais”, contou Meiriele.

Atualmente Meire se divide em dois locais de treino. Além da ASSECRE, ela também treina na Academia Calasans onde compartilha o tapete com lutadoras como Lais Nunes, bicampeã pan-americana júnior (2011 e 2012) e representante do país nos Jogos Olímpicos Rio 2016; Kamila Barbosa, representante brasileira nos Jogos Pan-americanos de Toronto e Camila Fama medalhista pan-americana sênior. Meiriele faz questão de agradecer o suporte oferecido pelas parceiras de treino.

“As meninas me ajudam muito no treino. Além das dicas de treinamento e das lutas, elas passam muito incentivo. Saber que posso treinar todos os dias com elas que são espelho para muitas pessoas que estão começando na luta é muito gratificante. Os treinadores também passam muita confiança e isso ajuda muito”, explicou Meiriele de 17 anos, prestes a completar dois anos na modalidade e atual campeã brasileira júnior em sua divisão de peso.

Fã declarada do cantor Justin Bieber, Meiriele chega ao Pan-americano contente com a preparação realizada até aqui. O ritmo intenso de treinamentos aliado ao apoio da família faz com que a lutadora chegue motivada a estrear em competições internacionais pelo Brasil. Com foco total na reta final de preparação, Meiriele quer deixar sua marca no torneio continental em Fortaleza e aumentar a coleção de pódios e medalhas da cidade de São José dos Campos.

“Para falar a verdade não esperava ir tão bem em pouco tempo na modalidade. A preparação para o Pan-americano está cada vez mais forte e consequentemente a dedicação também. Em casa, conto bastante com o apoio da minha família e isso é muito importante. Eles estão comigo em tudo e estão sempre me incentivando a melhorar a cada dia. Se for da vontade de Deus, trago a medalha de ouro para casa e divido essa alegria com todos aqui de São José dos Campos”, encerrou Meiriele.

Como torcer para Meiriele Santos no Pan-americano Júnior de Wrestling 2018:

Categoria: até 62kg do wrestling feminino
Dia da luta: 18/08
Local: Centro de Formacao Olimpica do Nordeste Av. Alberto Craveiro s/n, Castelao, Fortaleza – Ceara
Horário:  Eliminatórias 10h às 15h e finais 18h às 20h30

Mais em Wrestling