Siga o OTD

Wrestling

Brasileiros e dominicanos fazem intercâmbio no Parque Olímpico

Brasileiros e dominicanos fazem intercâmbio no Parque Olímpico
Saulo Cruz/Exemplus/COB

Atletas de wrestling da República Dominicana e do Brasil se unem em intercâmbio no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Os principais atletas de wrestling da República Dominicana realizam intercâmbio, nesta quinta-feira (05), na Arena 2 do Parque Olímpico do Rio de Janeiro. No total, 16 atletas dos três estilos da modalidade se juntam aos atletas fluminenses na atividade. O objetivo dos dominicanos é a disputa dos Jogos da América Central e do Caribe, torneio que vale vaga para os Jogos Pan-americanos de Lima 2019. O coordenador de seleções, Flavio Cabral, conta como surgiu a possibilidade do intercâmbio.

“Os dominicanos entraram em contato conosco e perguntaram sobre a possibilidade de realizar a reta final de preparação e prontamente atendemos. As duas equipes saem ganhando, uma vez que a equipe dominicana cresce cada vez mais no cenário continental e para equipe brasileira é a oportunidade de treinar com atletas que certamente estarão nos Jogos Pan-americanos do ano que vem”, explicou Flavio.

A delegação dominicana treina no Rio de Janeiro até o próximo dia 10 de julho. Os Jogos da América Central e Caribe acontecem de 29 de julho a 2 de agosto em Barranquilla, Colômbia. Já os brasileiros de 18 a 20 anos se preparam para o Pan-americano Júnior, em agosto, na capital do Ceará, Fortaleza.

Mais em Wrestling