Siga o OTD

Wrestling

Brasileiras conquistam prata e bronze no Pan-Americano

Heloísa Martinez e Thaissa Ribeiro conquistam medalha de prata e bronze, respectivamente, no Pan-americano Cadete de Wrestling e Brasil garante mais uma vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude

O wrestling brasileiro garantiu mais uma vaga paraos Jogos Olímpicos da Juventude 2018 neste sábado, segundo dia de competições do Pan-americano Cadete de Wrestling 2018, na Guatemala. Heloísa Martinez ficou com a medalha de prata na categoria até 43kg e como no wrestling feminino, ambas finalistas garantem vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude 2018, a potiguar garantiu um lugar junto ao grequista Igor Queiroz ouro no estilo greco-romano até 92kg na última sexta-feira.

A delegação brasileira para Argentina ainda pode aumentar com os atletas do estilo livre que lutam neste domingo a partir das 13h: Marlessandro Silva até 45kg; Helisson Bresson até 48kg; Brayan Pereira até 55kg; Elivaldo Costa até 65kg e Lucas Imbernon até 80kg. Para carimbar o passaporte à cidade portenha eles precisam conquistar a medalha de ouro em suas respectivas categorias. As eliminatórias começam às 13h, horário de Brasília. Confira abaixo a campanha das atletas no wrestling feminino no Pan-americano Cadete de Wrestling 2018.

Heloísa Martinez até 43kg

Heloísa começou a campanha vitoriosa ao fazer 12 a 2 sobre a boliviana Sandra Heredia em confronto válido pelas quartas de finais. Já na semifinal, a adversária foi a canadense Serena Di Benedetto. A rival vencia por 8 a 2, quando Heloísa conseguiu o touche, definiu a luta e garantiu o wrestling feminino nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018. Heloísa retornou ao tapete guatemalteco para lutar pela medalha de ouro contra a norte-americana Emily Shilson. A adversária levou a melhor por superioridade técnica (1o a o) sobre a brasileira, que ficou com a medalha de prata. É a primeira vez que o wrestling feminino brasileiro garante vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude.

Thaissa Ribeiro até 65kg

Thaissa estreou com uma virada que só o wrestling é capaz de proporcionar. Depois de terminar o primeiro round com 8 a 0 contra, a paulista conseguiu o touche em um contra-ataque fulminante contra a colombiana Nicoll Osorio e garantiu vaga na semifinal contra a mexicana Sandra Escamilla. Thaissa voltou a sair atrás do placar e terminou o primeiro round com 2 a 0 contra. No segundo período, a brasileira conseguiu forçar a saída da oponente e empatar o combate em 2 a 1. No critério de desempate, Thaissa estava vencendo pelo último golpe aplicado. No entanto, a arbitragem puniu Thaissa com o short clock. Em seguida, Escamilla conseguiu passar para as costas de Thaissa fez 4 a 2 e enviou a paulista para a disputa de bronze contra a canadense Nyla Burgess. O ginásio assistiu mais uma virada incrível. Thaissa terminou o primeiro round perdendo por 7 a 1 e a 20 segundos do fim, a brasileira se aproveitou de um descuido da canadense para conseguir encostá-la e obter a terceira medalha do Brasil no torneio.

Letícia Pimenta até 46kg

Letícia travou uma verdadeira batalha em sua luta de estreia contra panamenha Yetzabell Rojas com troca de pontos entra as duas atletas desde o início da luta. Restando 13 segundos para o fim o placar apontava 10 a 8 para rival. Letícia encaixou umdouble leg, virou o placar em 12 a 11 e garantiu a vaga na próxima fase. Nas quartas, a paulista sofreu um revés diante da venezuelana Maria Rojas por touche. Letícia regressou na repescagem venceu a chilena Javiera Fernandez por 16 a 15 e foi disputar a medalha de bronze. Porém, a mexicana Mercedes Bernal impôs uma vitória por superioridade técnica (11 a 0) e Letícia terminou em quinto lugar.

Julia Oliveira até 57kg

Julia iniciou a campanha no Pan com uma vitória por touche sobre a argentina Stefania Ceballos. Nas quartas de finais, Julia parou na venezuelana Mayra Alvarez também por encostamento. Como a rival chegou até a final, Julia foi repescada para encarar a chilena Antonia Arriagada. A brasileira lutou com garra, mas não seguiu para disputa de bronze. Julia terminou na sexta colocação.

Ruthy dos Santos até 73kg

A paulista Ruthy caiu na primeira luta contra a colombiana Luisa Parra. Como a rival não avançou, Ruthy ficou impossibilitada de lutar a repescagem. Ruthy terminou na oitava colocação.

AGENDA DO DIA

jan 16 01:30 NBA Los Angeles Lakers Chicago Bulls jan 16 01:30 Australian Open Marcelo Demoliner (BRA) / Frederik Nielsen (DIN) Gerard Granollers (ESP) / Marcel Granollers (ESP) jan 16 06:00 Australian Open Bia Haddad Maia (BRA) Angelique Kerber (ALE) jan 16 07:50 Aberto da Hungria de tênis de mesa Bruna Takahashi (BRA) Wang Yidi (CHN) jan 16 07:50 Aberto da Hungria de tênis de mesa Lin Gui (BRA) Yu Fu (POR) jan 16 08:40 Aberto da Hungria de tênis de mesa Gustavo Tsuboi (BRA) Tomislav Pucar (CRO) jan 16 12:30 Mundial de handebol masculino - Grupo D Angola Argentina jan 16 12:30 Mundial de handebol masculino - Grupo B Japão Islândia jan 16 13:40 Aberto da Hungria de tênis de mesa Manika Batra (IND)/Archana Kamath (IND) Lin Gui/Bruna Takahashi (BRA) jan 16 14:00 Campeonato Brasileiro da Classe Laser jan 16 14:20 Aberto da Hungria de tênis de mesa Cristian Pletea/Hunor Szocs (ROM) Marcelo Aguirre (PAR)/Thiago Monteiro (BRA) jan 16 14:20 Aberto da Hungria de tênis de mesa Amin Ahmadian/Noshad Ahmadian (IRÃ) Eric Jouti/Gustavo Tsuboi (BRA) jan 16 14:30 Euroliga de basquete feminino Fenerbahce (TUR) Perfumerias Avenida (ESP) jan 16 15:00 Mundial de handebol masculino - Grupo B Croácia Bahrein jan 16 15:00 Copa São Paulo de Juniores - Oitavas-de-final Atlético-MG Volta Redonda jan 16 15:00 Mundial de handebol masculino - Grupo D Hungria Egito jan 16 15:15 Aberto da Hungria de tênis de mesa Wei Shihao/Sun Jiayi (CRO) Hugo Calderano/Bruna Takahashi (BRA) jan 16 17:15 Copa São Paulo de Juniores - Oitavas-de-final Grêmio Audax jan 16 17:30 Mundial de handebol masculino - Grupo B Macedônia Espanha jan 16 17:30 Mundial de handebol masculino - Grupo D Qatar Suécia jan 16 18:00 Libertadores de vôlei masculino EMS Taubaté Funvic Libertad (ARG) jan 16 19:00 NBB Minas Tênis Clube São José Basketball jan 16 19:30 Copa São Paulo de Juniores - Oitavas-de-final Coritiba Vasco jan 16 20:00 NBB Corinthians Pinheiros jan 16 20:00 Copa Brasil de vôlei masculino Sesc-RJ Minas Tênis Clube jan 16 20:30 Libertadores de vôlei masculino Sesi UPCN (ARG) jan 16 21:45 Copa São Paulo de Juniores - Oitavas-de-final Corinthians Visão Celeste

Mais em Wrestling