Siga o OTD

Wrestling

Brasil briga pelo bronze, mas sai sem medalhas nesse domingo

Divulgação

Marcos Pereira Oliveira Júnior luta pelo bronze, mas é derrotado por 10 a 0 e Brasil termina o dia sem medalhas no Pan-Americano de Wrestling

Neste domingo (6), cinco atletas representaram o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Wrestling: João Victor Silva, Marcos Pereira Oliveira Júnior, Thales Alves, Fábio Rodrigues e Cassio Barbosa de Oliveira. Único brasileiro a disputar medalha, Marco Pereira foi derrotado por 10 a 0 na luta pelo bronze. Confira aqui os resultados completos.

Na disputa dos 70kg, Marcos Pereira Oliveira Júnior foi o brasileiro que chegou mais longe na competição no Peru. Na primeira rodada, o brasileiro superou o peruano Jesus Augusto Landa Cespedes, por 3 a 0. Na luta seguinte, Marcos venceu o canadense Alexander Chaves, pelo placar de 12 a 2. Na semifinal, porém, o americano James Malcolm Green parou o caminho do brasileiro, vencendo por 2 a 0. Lutando pela medalha de bronze, Marcos encarou, mais uma vez, Alexander Chaves, e foi derrotado pelo canadense, pelo placar de 10 a 0.

Já na categoria 65kg, João Victor Silva caiu ainda na etapa qualificatória, diante do argentino Agustin Alejandro Destribats. O adversário superou o brasileiro por um placar de 10 a 0. Na categoria dos 74kg, Thales Alves também foi derrotado ainda na primeira fase. O adversário do brasileiro foi Kervin Ramon Olivares Diaz, da Venezuela, que venceu por 11 a 2.

Nos 92kg, Fábio Rodrigues enfrentou Dalton James Webb e foi derrotado por 12 a 2. Por fim, na categoria dos 97kg, Cassio Barbosa de Oliveira sofreu uma derrota nas quartas de final da competição. Diante do venezuelano Jose Daniel Diaz Robertti, o brasileiro perdeu por um placar de 10 a 0.

A competição, que começou na última quinta-feira (3), terminou neste domingo. O Brasil teve oito representantes no estilo greco-romano, sete no wrestling Feminino e cinco no estilo livre. Os brasileiros já haviam conquistado uma medalha de ouro, uma de prata e três de bronze, relembre:

Sargis Khachatryan conquista ouro; Garipov e Jaílson são bronze
Angelo Moreira bate argentino de virada e leva bronze no Pan
Laís Nunes leva prata e Aline Silva perde disputa do bronze

Mais em Wrestling