Siga o OTD

Wrestling

Angelo Moreira bate argentino de virada e leva bronze no Pan

Depois de ganhar três medalhas – uma de ouro e duas de bronze – no primeiro dia do Campeonato Pan-Americano de wrestling, que está sendo disputado em Lima, no Peru, o Brasil voltou a subir no pódio nesta sexta-feira. Na categoria até 77kg da luta greco-romana, Angelo Moreira ficou em terceiro lugar ao derrotar, de virada, o argentino Francisco Barrio.

Angelo Moreira estrou na competição com uma vitória sobre John Yeats, do Canadá. Depois, nas quartas de final, não deu chances para o hondurenho Luis Rochez, mas perdeu na semifinal para o colombiano Jair Muñoz. Na disputa pelo bronze, Francisco Barrio começou melhor a luta e chegou a abrir 3 a 0. Mas o brasileiro não desistiu e conseguiu uma virada fantástica para vencer por 6 a 3.

Quem também esteve em ação nesta sexta-feira foi Adil Machado na categoria até 82kg também da greco-romana. Com apenas cinco lutadores inscritos, a competição foi disputada num sistema de todos contra todos. Depois de vencer Brayden Ambo, do Canadá, e perder para Geordan Speiller, dos Estados Unidos, e o venezuelano Luis Eduardo Rojas, o brasileiro chegou à última luta precisando da vitória para ficar com a medalha de bronze. Mas o peruano Carlos Castro mostrou superioridade, dominou do começo ao fim e conquistou a vitória.

Completando a participação brasileira nesta sexta-feira, Karoline Santana lutou na categoria até 59kg do wrestling feminina. A disputa aconteceu entre apenas quatro lutadores, também no sistema de todas contra todas. Mas atleta do país não foi bem e acabou sendo derrotada nos três combates, respectivamente, por Andribeth Belliard (Porto Rico), Laurence Beauregard (Canadá) e Kelsey Campbell (Estados Unidos).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Wrestling