Siga o OTD

Wrestling

Aline Silva e Brenda Aguiar disputam seletiva do Pan

Foto: Divulgação / CBW

As brasileiras Aline Silva e Brenda Aguiar disputam uma vaga no Campeonato Pan-Americano de Wrestling 2018, que será realizado em maio, no Peru

A Confederação Brasileira de Wrestling confirmou nesta quinta (12) a disputa de uma seletiva para a seleção de wrestling que disputará o Campeonato Pan-Americano de Wrestling 2018 em maio, no Peru. As atletas Aline Silva e Brenda Aguiar disputam a vaga de representante brasileira na categoria atée 76kg.

A seletiva será realizada no próximo dia 20, a partir das 15h, no evento Arnold Classic South America, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O local é o mesmo do Campeonato Paulista Júnior, que será realizado antes da seletiva.

Brenda, atual campeã nacional da divisão de peso, enfrenta Aline, que está recuperada clinicamente de uma trombose e está apta a disputar a vaga. Quem vencer a luta terá direito de representar o país no Peru em maio.

Campeonato Paulista Júnior de Wrestling

O Campeonato Paulista Júnior reúne atletas de 18 a 20 anos e é qualificatório para o Campeonato Brasileiro Júnior 2018, que acontece em maio, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Cada estado pode ter até dois atletas por categoria. Os atletas devem enviar inscrição para fepalopresidencia@gmail.com.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Wrestling