Siga o OTD

Wrestling

CBW convoca atletas para o Pan-Americano Cadete

Foto: Ruiva Fight / CBW

A Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) anunciou os convocados para o Campeonato Pan-Americano Cadete e convidou as federações para o Campeonato Brasileiro Junior

A Confederação Brasileira de Wrestling anunciou a convocação de seis atletas para a disputa do Campeonato Pan-Americano de Wrestling. O torneio será realizado na Cidade da Guatemala entre os dias 25 e 27 de maio.

Os critérios adotados para a convocação foram os recursos financeiros disponíveis, o resultado no Campeonato Brasileiro e nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, as categorias olímpicas, a representatividade por estilo e a análise das categorias Pan-Americana e Sul-Americana.

Os campeões brasileiros 2018 não convocados para o Pan-Americano Cadete podem participar com recursos próprios. Eles devem enviar cópia do passaporte e do exame médico, além de uma fotografia tipo passaporte, até o dia 6 de abril.

Campeonato Brasileiro Júnior de Wrestling 2018

Além disso, a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) convidou também as federações afiliadas a disputar o Campeonato Brasileiro Júnior. A competição contará com os estilos greco-romano, livre e wrestling feminino. A competição será realizada na Arena Carioca III do Parque Olímpico do Rio de Janeiro no dia 20 de maio.

Convocados para o Campeonato Pan-Americano Cadete de Wrestling

Estilo greco-romano
Guilherme Porto (MT) 60Kg
Igor Queiroz (MT) 92Kg

Wrestling feminino
Thaissa Ribeiro (SP) 65kg
Ruth Santos (SP) 73kg

Estilo livre masculino
Helisson Bresson (AM) 48Kg
Bryan Pereira (AM) 55kg

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Wrestling