Siga o OTD

Wrestling

Lais Nunes e Giullia Penalber vencem Internacional Bill Farrel

Foto: Divulgação / CBW

As brasileiras Lais Nunes e Giullia Penalber foram campeãs do tradicional Torneio Internacional Bill Farrel, disputado em Nova York, nos Estados Unidos

As lutadoras brasileiras Lais Nunes e Giullia Penalber conquistaram medalhas de ouro nesta sexta-feira (30). Elas venceram o Torneio Internacional Bill Farrel, em Nova York, nos Estados Unidos. As duas conquistaram o ouro nas categorias até 62kg e até 57kg, respectivamente. As atletas viajaram e custearam a participação no torneio por conta própria.

A competição

Giullia estreou na categoria até 57kg já nas quartas. Ela venceu por superioridade técnica com 11 a 0. Já na semifinal, ela enfrentou a norte-americana Jaccara Winchester e conquistou o triunfo por 8 a 4 sobre a campeã do Torneio Internacional da Ucrânia. Por fim, a brasileira bateu Brianna Delgado por 10 a 4 para conquistar o ouro.

Já Lais venceu na categoria até 60kg sem sofrer um ponto sequer. Ela venceu Brianna Csontos por superioridade técnica (11 a 0) nas quartas de final. Nas semifinais, ela venceu R. Pokalyukhin por 10 a 0. Já na final, ela bateu Alexandria Llies por 8 a 0.

Pan-Americano de Wrestling

Tanto Lais Nunes quanto Giullia Penalber representarão o Brasil na disputa do Pan-Americano de Wrestling. A equipe brasileira disputa a competição entre os dias 3 e 6 de maio, em Lima, no Peru.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Wrestling