Siga o OTD

Wrestling

Cadetes buscam vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude

Foto: Divulgação / CBW

O Campeonato Brasileiro de Wrestling servirá para definir vagas na seletiva continental para os Jogos Olímpicos da Juventude

Atletas de 15 a 17 anos participam, no próximo domingo (25), do Campeonato Brasileiro de Wrestling 2018, na categoria cadete. O torneio será realizado no ginásio do Caio Martins, em Niterói (RJ). A competição dá vaga para a seletiva pan-americana dos Jogos Olímpicos da Juventude.

Serão 15 categorias em jogo: cinco no estilo greco-romano (45kg, 51kg, 60kg, 71kg e 92kg), cinco no wrestling feminino (43kg, 49kg, 57kg, 65kg e 73kg) e cinco no estilo livre(48kg, 55kg, 65kg, 82kg e 110kg). Guilherme Porto, medalhista de ouro no pan-americano escolar (13 a 15 anos), lidera o ranking até 60kg no estilo greco-romano.

“O wrestling cresce cada vez mais em todos os estados e por isso cada torneio é mais difícil que o outro. Espero vencer o Brasileiro e garantir vaga na seletiva da Guatemala e representar mais uma vez o Brasil”, projeta.

“Ao longo de 2017 e 2018 realizamos Etapas da Juventude e elaboramos um ranking. O primeiro colocado chega com a vantagem. Se for campeão brasileiro garante a vaga na seletiva. Caso o primeiro do ranking não vença, realizaremos uma melhor de três entre o campeão da categoria e o líder do ranking para definir o titular da divisão de peso”, explicou Flavio Cabral, coordenador de seleções da CBW.

Seletiva pan-americana

A seletiva pan-americana para os Jogos Olímpicos da Juventude acontece entre 25 e 27 de maio na Guatemala. Apenas o campeão garante vaga na competição pelo masculino, enquanto campeãs e vices se classificam no feminino.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Wrestling