Siga o OTD

Wrestling

Brasil e Argentina se enfrentam em desafio de wrestling

Brasil e Argentina se enfrentam em Minas Geria em desafio de wrestling.

Nesta segunda-feira (18), brasileiros e argentinos se enfrentam no Desafio Internacional Brasil x Argentina de Wrestling, às 18h, no Ginásio Poliesportivo do Riacho,  em Contagem-MG. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Wrestling com a Prefeitura Municipal de Contagem e conta com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV. O confronto terá cinco atletas de cada lado em combates diretos.(confira abaixo os confrontos). A primeira a lutar é Carol Soares do wrestling feminino até 48kg.

Carol é titular de uma das categorias mais equilibradas do wrestling nacional. No último ciclo, Susana Santos, Kamila Barbosa e a própria Caroline Soares se revezaram na titularidade. Em 2017, Carol foi campeã nacional e garantiu vaga para disputar o Pan-americano de Wrestling em Lauro de Freitas, Bahia. No torneio, a brasileira conquistou a medalha de bronze, a primeira em competições internacionais. Em novembro, Carol conquistou o Sul-americano na Arena Carioca 2 do Parque Olímpico do Rio.

“Sem dúvida nenhuma 2017 foi o melhor ano da minha carreira. Consegui disputar as principais competições internacionais como o Pan-americano, em que fui medalha de bronze e também o Campeonato Mundial em Paris. Espero fechar este ano com chave de ouro, vencer minha luta e o Desafio com a equipe brasileira”, disse Carol Soares, 25 anos, natural de Marechal Hermes, Rio de Janeiro.

 A adversária

Claudia Soledad Cabrera é uma argentina/brasileira. Natural de Eldorado, Missiones, Claudia atualmente vive no Brasil e já passou longos períodos treinando com a equipe brasileira, inclusive é amiga de boa parte das atletas nacionais. Claudia foi prata no Sul-americano 2011 e campeã da Copa Brasil Internacional 2017. A disputa promete ser equilibrada e sem favoritas.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Wrestling