Siga o OTD

Wrestling

Brasileiros são eliminados na primeira luta no Mundial Cadete

Os dois lutadores brasileiros que disputaram o Mundial Cadete de Wrestling, em Atenas, na Grécia, tiveram campanhas semelhantes. Tanto Shayanne Silva, na categoria até 49kg feminina, quanto Igor Queiroz, no estilo livre masculino até 85kg, foram eliminados nas oitavas de final ao perder a primeira luta que disputaram.

Nesta sexta-feira, o cuiabano Igor Queiroz foi derrotado por 10 a 0 por Mukhammadrasul Rakhimov, do Uzbequistão, e não teve a chance de tentar a medalha de bronze na repescagem porque o algoz acabou eliminado na semifinal. Shayanne Silva competiu na quarta-feira e perdeu em sua primeira luta para a ucraniana Tetiana Profatilova também por 10 a 0. Como a adversária perdeu na semifinal, Shayanne não foi para a repescagem.

Shayanne, natural de Niterói, é integrante do programa “More than Medals” (em português Mais que Medalhas), da United World Wrestling, entidade máxima do esporte. O programa consiste em levar o wrestling a lugares onde a prática ainda necessita de desenvolvimento e propiciar atletas a competir em alto nível. Shayanne conquistou a medalha de prata no Pan-americano Cadete 2017 até 49kg e prata também no Sul-americano, ambos disputados em Buenos Aires.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Wrestling