Siga o OTD

Wrestling

Lais Nunes e Aline Silva não disputam medalha no Mundial

Divulgação

Lais Nunes e Aline Silva representaram o Brasil no Mundial de Wrestling, que está sendo disputado em Paris, nesta quarta-feira (23). Entretanto, elas não conseguiram disputar medalhas na competição por conta de eliminações precoces e combinação dos resultados.

Lais luta até 63kg e estreou com vitória nas oitavas de final sobre a francesa Laetitia Blot, por 12-2 e pegou a turca Hafize Sahin nas quartas, sendo derrotada por 9-6. Já Aline Silva, que compete na categoria até 75kg, chegou ao mundial como a número oito do mundo e tinha o retrospecto de ter sido segunda colocada em 2014 e quinto lugar em 2015, última edição do Mundial. Entretanto, a brasileira estreou contra a estoniana Epp Mae e acabou derrotada ainda na fase de classificação. Como as adversárias caíram nas semifinais, as brasileiras não tiveram a chance de disputar a repescagem.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DOS BRASILEIROS NO MUNDIAL

Diego Romanelli foi o representante brasileiro nesta terça-feira, segundo dia do Mundial de Wrestling, que está sendo disputado em Paris. O lutador competiu na categoria até 66kg e enfrentou na estreia o americano Ellis Coleman por superioridade. Como o atleta dos Estados Unidos foi eliminado na rodada seguinte, Romanelli não teve a chance de tentar a medalha de bronze na repescagem.

Na segunda-feira, dia de abertura do Mundial de Wrestling, dois brasileiros competiram e nenhum deles conseguiu avançar da primeira luta. Joílson Júnior perdeu na fase classificatória para Nikita Masjuks, da Letônia, por 2 a 1. Como o algoz perdeu na luta seguinte para bielorrusso Oavel Liakh por 5 a 2, o brasileiro não pôde tentar a medalha de bronze na repescagem. Já Ângelo Moreira começou a disputa nas fase de 32, mas levou de 5 a 0 do sul-coreano Hyonwoo Kim, que caiu nas quartas-de-final para o húngaro Tamas Lorincz por 3 a 1.

A participação do Brasil continua na quinta-feira, com Carol Soares até 48kg e Dailane Reis até 69kg. Caroline faz sua estreia no Mundial Sênior. Já Dailane luta em uma nova categoria até 69kg. No último ciclo, a fluminense lutou na categoria até 63kg.

As lutas podem ser acompanhadas ao vivo na página oficial da United World Wrestling. Para assistir basta clicar em https://unitedworldwrestling.org/event/world-championships-27 As eliminatórias acontecem às 5h e as finais às 14h, horário de Brasília.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Wrestling