Siga o OTD

Wrestling

Brasileiro é eliminado na segunda luta do Mundial Júnior

Durou apenas duas lutas a participação de Joílson Júnior  Mundial Júnior de Wrestling, em Tampere, na Finlândia. Depois de derrotar o americano Domonick Demas por 12 a 2 na estreia, o brasileiro, que compete na categoria até 66kg do estilo greco-romano, foi eliminado nas oitavas-de-final pelo búlgaro Stoyan Stoychev por 7 a 2.

Para ter chances de ir para a repescagem e brigar por uma medalha de bronze, Joílson teria que torcer para o algoz avançar até a disputa pelo título, mas Stoychev foi eliminado nas quartas pelo turco Murat Firat, que venceu a luta por 4 a 1.

Com 19 anos, Joílson Júnior já é titular da equipe sênior do Brasil e agora vai participar do treinamento internacional da United World Wrestling em Helsinque, capital da Finlândia. De lá, Joílson segue para Paris, França, onde encontra os outros atletas nacionais e disputa o Campeonato Mundial Sênior de 21 a 26 de agosto.

Joílson é o atual bicampeão pan-americano júnior e foi medalha de prata na última edição do Pan sênior. O lutador é uma das principais revelações do país na modalidade.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Wrestling