Siga o OTD

Tóquio 2020

Bryan Oliveira para na semi e fica sem vaga nos Jogos no wrestling

No último dia da Seletiva Olímpica Pan-Americana de wrestling, atleta foi o melhor dos três brasileiros a competir, mas perdeu para o favorito e ficou sem a vaga olímpica; Brasil termina torneio com três atletas brasileiros garantidos nas Olimpíadas

Bryan oliveira pré-olímpico de wrestling
Bryan Oliveira (foto) ficou a uma vitória dos Jogos Olímpicos (Crédito: reprodução)

No último dia da Seletiva Olímpica Pan-Americana de wrestling, realizado em Ottawa, no Canadá, o Brasil terminou sem atleta garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Três lutadores competiram na luta livre masculina, mas nenhum conseguiu a tão desejada vaga. Bryan Oliveira chegou à semifinal e ficou a uma vitória de ir ao Japão.

Com os resultados, o Brasil fecha a seletiva olímpica com três atletas classificados para a Olimpíada. A primeira vaga veio na sexta-feira (13), com Eduard Soghomonyan na categoria até 130 kg. As outras duas vieram no sábado (14), após Aline Silva e Laís Nunes chegarem até as finais das categorias 72 kg e 66 kg respectivamente.

Final eletrizante e Páreo duro

Neste domingo (15), quem mais se aproximou de repetir as conquistas de Eduard, Aline e Laís foi Bryan Oliveira na categoria 57 kg. O lutador de apenas 19 anos venceu seu primeiro confronto, mas acabou derrotado na semifinal.

Bryan Lucas começou o torneio com uma vitoria eletrizante contra o guatemalteco Edwin Segura no combate válido pelas quartas de final. O brasileiro liderou boa parte da luta por 7 a 0, mas viu o adversário aplicar dois golpes e diminuir o placar para 7 a 4.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Quando faltavam apenas 15 segundos para o fim, Bryan levou a virada, mas conseguiu igualar logo na sequência. A luta dava indícios de que terminaria empatada, porém, com apenas três segundos restantes no cronômetro, o atleta do Brasil encaixou um belo golpe e venceu por 10 a 8.

Na semifinal, Bryan enfrentou o colombiano Óscar Tigreros, um dos oito melhores no Campeonato Mundial disputado no Cazaquistão em 2019. O brasileiro foi dominado pelo adversário, mas acabou perdendo por 6 a 0.

Mais Brasil na seletiva

Dois outros atletas também não conseguiram classificação e foram eliminados logo em seus primeiros combates. Na categoria 65 kg, David Moreira foi dominado pelo mexicano Brandon Díaz e caiu no confronto válido pelas oitavas de final. Já Marcus Calazans levou a finalização do colombiano Néstor Tarfur e perdeu por 6 a 0.

David, Marcus e os outros oito atletas que não conseguiram a vaga olímpica agora terão que participar do pré-olímpico mundial, inicialmente marcado para o mês de junho.

Mais em Tóquio 2020