Siga o OTD

Wrestling

Coronavírus causa mudança de sede da seletiva olímpica asiática

Torneio que acontece de 27 a 29 de março e estava marcado para Xi’an, na China foi para o Quirguistão

wrestling
(divulgação/CBW/arquivo)

Por conta do Coronavírus, o conselho executivo da United World Wrestling aprovou nesta quinta-feira (20) em Corsier-sur-Vevey, Suíça, a mudança de sede do torneio qualificatório olímpico asiático.

O torneio acontece de 27 a 29 de março e estava anteriormente marcado para Xi’an, na China. Foi transferido para Bishkek, no Quirguistão.

“Estamos felizes em ver que o Governo e a Federação do Quirguistão puderam intervir como um substituto adequado para este importante evento. Não é um cenário ideal mudar a data de um evento importante tão perto, mas devemos considerar a saúde dos atletas e garantir que todos que desejam disputar as eliminatórias tenham a oportunidade”, afirmou Nenad Lalovic, presidente da United World Wrestling, entidade máxima do esporte.

Chineses vão para quarentena na Sérvia

Os atletas chineses que vão disputar a seletiva voaram rumo a Sérvia, onde vão ficar em quarentena, apenas treinando até o dia do torneio. Antes de seguirem para o país europeu, os atletas passaram por uma bateria de exames relacionados ao coronavírus.

Na Sérvia, os atletas também foram submetidos aos procedimentos da equipe médica local. Enquanto estiverem no país da antiga Iugoslávia, os lutadores terão aparelhagem de treinos e tapetes de luta para treino. Da Sérvia, a equipe chinesa pega o voo para o Quirguistão.

Mais em Wrestling