Siga o OTD

Wrestling

Seleção treina no Maria Lenk para a seletiva olímpica do Canadá

Atletas brasileiros fazem semana intensa de preparação no Rio de janeiro visando a seletiva olímpica de Ottawa, em março

Aline Silva treina no Maria Lenk com a seleção brasileira de wrestling para a seletiva olímpica de Ottawa
Aline Silva (Alexandre Massi/COB)

A seleção brasileira de wrestling está no CT Time Brasil, mais especificamente o Maria Lenk, em período de treinamento intensivo visando a seletiva olímpica para Tóquio 2020. Os lutadores dos estilos livre e greco-romano ficam por lá até sexta (21).

Aline Silva, Giullia Penalbe, Dailane Reis, Angelo Moreira e Joilson Junior vão disputar a seletiva olímpica em Ottawa (Canadá), entre os dias 13 e 15 de março. Lais Nunes e Kamila Barbosa também vão, mas não estão no CT Time Brasil porque foram competir em Cuba, onde foram ao pódio.

Após os treinamentos no Maria Lenk, Aline e Dailane voltam a se reunir ainda este mês em Cubatão (SP). A equipe masculina, por sua vez, viaja ao Colorado, nos Estados Unidos, e de lá segue para Ottawa, onde será realizado, antes mesmo da seletiva, o Campeonato Pan-americano da modalidade, entre 5 e 9 de março.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“Nunca tive uma preparação como essa, pensada em cada detalhe e voltada às minhas necessidades. Chegaremos confiantes à seletiva, sabendo que estamos fazendo o melhor treinamento possível”, diz Aline Silva, vice-campeã mundial em 2014 e três vezes medalhista nos Jogos Pan-americanos.

Caso eles não obtenham a vaga na seletiva olímpica do Canadá, restará para as atletas da seleção brasileira o Qualificatório Mundial de 30 de abril a 3 de maio, em Sófia (Bulgária).

“Venho trabalhando no CT Time Brasil desde o ano passado, quando sofri uma lesão no cotovelo e iniciei a fisioterapia. A recuperação foi muito rápida e, assim que recebi alta médica, continuei a preparação física aqui. São coisas que foram acrescentadas ao meu dia a dia, que fazem toda a diferença para um atleta de alto rendimento”, completa Dailane Reis, 34 anos, que também está com a seleção brasileira de wrestling.

“Conversando com os atletas e treinadores, houve um consenso que o Maria Lenk ofereceria as melhores condições de preparação para a seletiva olímpica, com a presença de grandes profissionais num mesmo local. Há toda uma comodidade por trás dessa ação. Fazemos um treinamento, descemos um andar e chegamos na fisioterapia. Depois, andamos cinco minutos e estamos no hotel. Isso ajuda muito”, explica Flávio Cabral, coordenador de seleções da CBW.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Wrestling