Siga o OTD

Wrestling

Kamila Barbosa é mais uma a cair na estreia do Matteo Pellicone

Brasil sai da competição na Itália com apenas uma vitória em sete lutas, com cinco dos seis atletas perdendo na primeira rodada

Kamila Barbosa, do wrestling, nos Jogos Pan-Americanos de Lima
(Alexandre Loureiro/COB/arquivo)

A brasileira Kamila Barbosa completou a má performance dos atletas do país no Torneio Matteo Pellicone de wrestling. Assim como quatro de seus cinco compatriotas que competiram na Itália, ela caiu logo na primeira luta. Foram quatro no wrestling feminino e dois no greco-romano.

Competindo na categoria até 50 quilos, Kamila Barbosa perdeu por 10 a 0 para a equatoriana Jacqueline Elano e foi eliminada nesta sexta (17). O placar foi o mesmo da derrota de Giulia Penalber (57kg) na estreia para a norueguesa Grace Bullen um dia antes. Angelo Marques (77kg) não foi muito melhor contra o venezuelano Wuileixis de Jesus Espinoza: perdeu por 9 a 1 na primeira rodada, também na quinta (16).

Ainda na quinta, Aline Silva (76kg) perdeu para a indiana Kiran Kiran nos critérios de desempate após 2 a 2 no final da luta de estreia. No mesmo dia a única vitória, com Laís Nunes (62kg). Ela passou pela espanhola Lydia Tourino por 4 a 2, mas depois foi derrotada nas oitavas de final para Kayla Miracle, dos Estados Unidos, por 4 a 0.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Por fim, no primeiro dia do Torneio Matteo Pellicone, na quarta (15) Ronisson Brandão (87kg) enfrentou o italiano Fabio Parisi e perdeu por 5 a 3 logo de cara.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Wrestling