Siga o OTD

Wrestling

Brasileiro de Wrestling premia melhores lutadores do país

Competição aconteceu no sábado (7), em Natal, e elegeu melhores das categorias greco-romano, luta livre e wrestling feminino

Luta Livre feminina - 53kg
Foto: arquivo

No último sábado (7), o ginásio do Palácio dos Esportes, em Natal, no Rio Grande do Norte, recebeu o Campeonato Brasileiro Interclubes – Copa Brasil Sênior de Wrestling 2019. Os primeiros estilos a serem disputados foram o estilo greco-romano e o wrestling feminino. Em seguida, os lutadores do estilo livre entraram em ação.

Greco-romano

Na categoria até 55kg do estilo greco-romano, o armênio Sargis Khachatryan ganhou a medalha de ouro. Na categoria até 60kg, o mineiro Diego Romanelli foi o campeão pelo Instituto Iniciativa Global (MG). Já na disputa até 63 kg, Arley Machado, do Clube de Regatas Vasco da Gama, venceu Rafael Salles e conquistou o ouro.

Também do Vasco da Gama, Joilson Júnior venceu a categoria até 67kg, e Davi Albino vence nos 97kg.

Atletas do Corinthians, Ronisson Brandão foi o campeão até  87kg e Herval Silva venceu a disputa até 130kg.

Kenedy Pedrosa, nos 72kg, Angelo Moreira, nos 77kg e Adil Hendersson, nos 82kg, também subiram no lugar mais alto do pódio.

Estilo livre

Na categoria até 57kg do estilo livre, Bryan Lucas foi campeão ao vencer seu companheiro do CAEC-AM, Daniel Alves. O mesmo aconteceu na categoria até 65kg, quando David Moreira venceu Elivaldo Feitosa, ambos do C.A Esporte e Cultura (AM).

Na disputa até 70kg, mais um encontro entre colegas: Jefeson Pontes, do Tijuca Tênis Clube (RJ) venceu Eduardo Viana, também do TTC.

+SIGA-NOS EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na categoria até 61kg, Wellington Silva, do Vasco da Gama foi o grande campeão. Marcus Calasans (até 74kg) e Adil Henderson (até 79kg) venceram para o Instituto Athlon de Desenvolvimento (SP).

Thales Reis, do Vasco da Gama, venceu Ailton Brito e ganhou a categoria até 86kg. Gleydson Neri, do Corinthians, venceu a disputa até 92 kg. Cassio Barbosa, do Sport Clube Recife, conquistou a categoria até 97kg. Por fim, o paulista Juan Izidoro ganhou o ouro na categoria até 125kg para o IIG-MG.

Wrestling feminino

Na disputa feminina, Kamila Barbosa, do Corinthians, foi ouro na categoria até 50kg ao derrotar Susana Almeida, do Vasco da Gama. Na categoria até 53kg, o clube carioca se deu melhor e conquistou o ouro com Gracyenne Helena. Na categoria até 55kg, Rosimere Brito foi campeã ao derrotar Isabela Alves.

Medalhista pan-americana, Giullia Penalber, do Tijuca Tênis Clube, venceu a companheira de clube, Leticia Gonçalves e conquistou o ouro da categoria até 57kg.

+ Giullia Penalber ganha ouro e se garante na seletiva olímpica

Karoline Santana (até 59kg), Lais Nunes (até 62kg) e Grabriela Rocha (até 65kg) também conquistaram a medalha de ouro.

A bicampeã sul-americana Dailane Reis venceu Taissa Anibal, do SESI-SP, e foi campeã da categoria até 68kg.

+Dailane Reis conquista a Copa Brasil e dá passo rumo a Tóquio

Na disputa até 72kg, Thamires Machado, do Tijuca Tênis Clube, derrotou Brenda Aguiar, do Corinthians e foi campeã. Por fim, Aline Silva, do SESI-SP, venceu Keila Calaça e subiu no lugar mais alto do pódio pela categoria até 76kg.

Equipes de wrestling

O Club de Regatas Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, foi o grande campeão por equipes no estilo greco-romano com o total de 115 pontos. O Instituto Iniciativa Global (MG), com 102 pontos, ficou em 2º lugar. E A.D.E.S Equilibrium (SP) ficou com o bronze, com 99 pontos.

Já no Wrestling feminino, o Sport Club Corinthians Paulista (SP) foi o grande campeão, com 84 pontos. Instituto Athlon de Desenvolvimento (SP), com 75 pontos, e Tijuca Tênis Clube (RJ), com 75 pontos, completaram o pódio por equipes.

Mais em Wrestling