Siga o OTD

Wrestling

Brasil conquista 55 medalhas no Sul-americano de wrestling

Competição disputada no Chile resultou em 21 medalhas de ouro para a seleção brasileira de wrestling

Equipe Brasileira de Wrestling - Foto: Divulgação/ CBW
Foto: Divulgação/ CBW

O Brasil dominou o Sul-Americano de Wrestling disputado no Centro Olímpico de Treinamento do Chile, em Santiago, nos últimos dias 22, 23 e 24 de novembro. A seleção conquistou 21 medalhas no estilo livre, 23 medalhas no wrestling feminino e 11 medalhas no estilo greco-romano. No total, foram 55 medalhas para os brasileiros, sendo 21 delas de ouro.

Estilo Livre

O wrestling brasileiro estreou de forma imponente no Sul-americano 2019. No primeiro dia, a equipe de luta livre conquistou sete medalhas de ouro, uma na categoria cadete, quatro na categoria júnior, duas na categoria sênior e ainda conseguiu outras 14 medalhas. O Brasil ainda ficou em primeiro lugar por equipes nas categorias júnior e sênior. Felipe Oliveira levou o título de melhor lutador do estilo.

+SIGA-NOS EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Wrestling Feminino

O segundo dia do Sul-americano de Wrestling em Santiago, Chile, foi dedicado exclusivamente ao wrestling feminino. A equipe nacional manteve o Brasil no topo do continente conquistando nove medalhas de ouro distribuídas em três categorias etárias. Julia Oliveira conquistou ouro na categoria cadete até 62kg. Na divisão dos juniores, Evelyn Matos, Letícia Pimenta, Meiriele Santos fecharam em primeiro lugar. Na categoria sênior, mais cinco ouros, Evelyn Matos repetiu o ouro até 50kg, Camila Fama até 57kg, Karoline Santana até 62kg, Grabriela Rocha até 65kg e Keila Calaça até 76kg. No total, as meninas do Brasil conquistaram 23 medalhas e Karoline Santana foi eleita a melhor atleta do torneio.

Estilo Greco-Romano

No domingo, o wrestling brasileiro encerrou a participação no Campeonato Sul-americano com o estilo Greco-Romano. E o dia rendeu mais 5 medalhas de ouro. Gabriel Teles alcançou o ouro na categoria cadete até 80kg, mesma colocação de Gemerson Moura até 55kg entre os juniores. Entre os lutadores da equipe sênior, Guilherme Evangelista até 97kg, Ronisson Brandão até 87kg e Angelo Moreira até 77kg colocaram o Brasil no lugar mais alto do pódio.  Além dos cinco ouros, os grequistas conquistaram mais seis medalhas no torneio. A equipe fechou o torneio na terceira colocação do estilo. O árbitro Eduardo Paz ainda conquistou o título de melhor árbitro do torneio.

Mais em Wrestling