Siga o OTD

Wrestling

Seleção brasileira faz últimos ajustes antes do Mundial

Torneio, primeira seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, começa na madrugada de sexta-feira (13) para sábado (14)

Seleção brasileira no Mundial de Wrestling
(CBW)

O wrestling brasileiro iniciou a reta final de preparação para o Campeonato Mundial de Wrestling, em Nur Sultan, capital do Cazaquistão. O torneio, primeira seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, começa na madrugada de sexta-feira (13) para sábado (14), às 2h da manhã pelo horário de Brasília.

O Mundial de Wrestling conta com 30 categorias e classifica para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 os cinco primeiros colocados das 18 divisões olímpicas nos três estilos; greco-romano, wrestling feminino e livre.

Cinco dos seis atletas que vão representar o Brasil no torneio treinam desde a última semana na sede do campeonato. Acompanhados dos treinadores da seleção Angel Torres e Nisdany Perez, em um campo mundial. Aline Silva segue em treinamento no Canadá e se junta ao time nacional no dia 15.

Angel ressalta a importância da participação dos atletas e também dos treinadores no Mundial de Wrestling. “Tem sido muito proveitoso participar deste campo de treinamento junto com outros atletas e treinadores internacionais. O intercâmbio de experiências sempre é fundamental e neste final da preparação é importante também para a aclimatação dos atletas e adaptação ao fuso horário. Também existem atletas de vários países que tem dado a oportunidade de modelar a atividade competitiva em condições variáveis”.

Sargis Kahchatryan (55kg) é o primeiro a entrar no tapete, mas em categoria não olímpica. Os outros cinco brasileiros disputam o Mundial de Wrestling são de divisões de peso que estão no programa de Tóquio 2020. Confira abaixo em que dia e que hora lutam os atletas do Brasil.

Campeonato Mundial de Wrestling

Estilo greco-romano
Sargis Kahchatryan até 55kg – categoria não olímpica
Eliminatórias 14/9 às 2h e Finais 15/9 às 10h

Marat Garipov até 60kg – categoria olímpica
Eliminatórias 16/9 às 2h e Finais 17/9 às 10h

Wrestling feminino
Kamila Barbosa até 50kg – categoria olímpica
Eliminatórias 17/9 às 2h e Finais 18/9 às 9h

Giullia Penalber aé 57kg – categoria olímpica
Eliminatórias 18/9 às 2h e finais 19/9 às 9h

Lais Nunes até 62kg – categoria olímpica
Eliminatórias 19/9 às 2h e finais 20/9 às 9h

Aline Silva até 76kg – categoria olímpica
Eliminatórias 18/9 às e finais 19/9 às 9h

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Wrestling