Siga o OTD

Pan 2019

Angelo Marques termina em quinto na luta greco-romana

Brasileiro tem confrontos difíceis, acaba derrotado duas vezes e fica com o quinto lugar nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019

Wander Roberto/COB

No primeiro dia de lutas no Wrestling nos Jogos Pan-Americanos, o Brasil foi representado por Angelo Marques e Joilson de Brito na luta greco-romana. Nesta quarta-feira (07), os dois brasileiros ficaram fora do pódio, com a melhor colocação sendo de Angelo, que terminou em quinto lugar na categoria até 77kg.

Lutando na categoria até 77kg, Angelo Marques teve como oponente na primeira rodada o venezuelano Wulexies Rivas. No confronto, o brasileiro foi dominado pelo adversário e foi derrotado por 9 a 0. Mesmo com a derrota, Angelo se garantiu na disputa da medalha de bronze da categoria porque o adversário se classificou para a final.

Buscando um lugar no pódio, o brasileiro teve pela frente Yosvanys Peña, de Cuba. No confronto, o cubano começou melhor. Sendo mais agressivo, Peña não demorou para abrir o placar, fazendo 1 a 0 com menos de dois minutos. Na sequência, o brasileiro sofreu uma queda, o que aumentou mais a desvantagem, indo para 3 a 0. Na segunda parte do duelo, Yosvanys controlou o combate e saiu com o triunfo por 7 a 0, ficando com a medalha de bronze e deixando Angelo com a quinta colocação.

“Eu fico muito feliz de estar participando dos Jogos Pan-Americanos, é uma coisa que eu sempre sonhei. Não estou feliz com o resultado, porque trabalho sempre buscando a medalha, e hoje eu bati na trave. Mas fica de saldo positivo porque é a competição mais forte do continente. Mas fica de saldo positivo que nós estamos evoluindo e estou entre os cinco melhores das Américas”, comentou o brasileiro ao fim de sua participação.

Abrindo a participação brasileira no dia, na categoria até 67kg, Joilson de Brito teve pela frente o americano Ellis Coleman. No duelo entre os dois atletas, o representante dos Estados Unidos acabou levando a melhor, saindo com a vitória por 8 a 3, eliminando o brasileiro dos Jogos Pan-Americanos de 2019.

GUIA PAN 2019 CALENDÁRIO    NOTÍCIAS

Mais em Pan 2019