Siga o OTD

Wrestling

Mulheres do Brasil ganham prata e dois bronzes no Pan Júnior

Depois das quatro medalhas conquistadas no estilo greco-romano no primeiro dia do Campeonato Pan-Americano Júnior de Wrestling, foi a vez das mulheres brilharem neste sábado. O Brasil faturou uma medalha de prata e duas de bronze na competição feminina. Shayenne Silva ficou com o vice-campeonato na categoria até 48kg, enquanto Fabiana Alcântara e Thais Oliveira terminaram na terceira colocação, respectivamente, na categoria até 63kg e na até 72kg.

Shayenne ganhou a medalha de prata em sua primeira participação pan-americana. A brasileira derrotou a colombiana Alisson Rey nas quartas-de-finais e a portorriquenha Jodalys Luna na semifinal. Na decisão, ela enfrentou Nadia La Rosa, do Peru, e acabou perdendo um título em um combate que acabou em 19 a 17 para a campeã.

Na categoria até 63kg, o sorteio colocou Fabiana Alcântara na semifinal contra a canadense Nicole Depa, foi derrotada, mas acabou com a medalha de bronze porque sua adversária foi a campeã.

Já entre as lutadoras até 72kg, apenas quatro atletas foram inscritas e disputaram um torneio em sistemas de todas contra todas para determinar a campeã. Thais Oliveira venceu apenas uma das três lutas e acabou levou para casa a medalha de bronze.

Além das três medalhistas, outras quatro brasileiras competiram neste sábado no Pan-Americano de Wrestling. Andria Pimentel (59kg) ficou em quarto lugar, Rosemary Brito (55kg) em quinto, Diane Martins (44kg) em sexto e Thalia Lopes (51kg) em oitavo.

O Campeonato Pan-Americano de wrestling continua neste domingo com a disputa do estilo livre masculino com a participação de Daniel Nascimento (55kg), João Victor Silva (60kg), David Moreira (66kg), Phelipe dos Santos (74kg) e Walter Júnior (84kg).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Wrestling