Siga o OTD

Wrestling

Após More Than Medals, brasileiros focam o Pan Cadete

Campeonato para atletas de 15 a 17 anos será no México e vai de sexta até domingo. Seleção brasileira terá doze representantes

More Than Medals reuniu 80 atletas de 12 diferentes países (divulgação)

Após participar do programa More Than Medals 2019 na Cidade do México, a seleção brasileira de wrestling segue para Morelia, também no México, onde disputa o Pan-americano cadete entre sexta (28) e domingo (30).

O Pan-americano cadete de wrestling é para atletas de 15 a 17 anos com as eliminatórias marcadas para serem realizadas às 13h30 e as finais, às 20h, ambos horários de Brasília. O primeiro dia será para os atletas do greco-romano, no sábado (29) será a vez do restling feminino e o estilo livre ocorre no domingo.

A seleção brasileira contará com 12 atletas (veja lista abaixo). Desse total, quatro estiveram na capital mexicana participando do More Than Medals: Julia Oliveira, Marcela Dantas, Guilherme Negreiros e Vitor Bispo.

Além de promover interação entre atletas e treinadores, o programa More Than Medals procura mostrar um pouco da cultura local e abordar aspectos que circundam a vida de um esportista. No total, 80 atletas de 12 diferentes países participaram da ação.

“Apesar do entrave na língua, os atletas aproveitaram bastante. Do ponto de vista de treinamento, as técnicas passadas foram de conhecimento geral. Uma das partes mais proveitosas foram na questão do aquecimento, antes do treino. Existem várias maneiras de se atingir o mesmo resultado”, explicou Tharin Polheim, treinador da seleção brasileira de wrestling.

Wrestling brasileino no Pan-Americano cadete

Estilo greco-romano – Dia 28/6
Murilo Faria até 48kg
Gemerson Moura até 55kg
Guilherme Negreiros até 60kg
Guilherme Porto até 65kg
Vitor Bispo até 80kg

Wrestling Feminino – Dia 29/6
Geovania Marques até 46kg
Mayara Ramos até 53kg
Marcela Dantas até 57kg
Julia Oliveira até 61kg

Estilo livre – Dia 30/6
Helisson Bresson até 48kg
Lucas Imbernon até 80kg
Gabriel Sousa até 92kg

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Wrestling