Siga o OTD

Wrestling

Marat Garipov fica entre os dez no torneio de Sassari

Brasileiro chegou perto da disputa pela medalha de bronze e acabou na oitava colocação na luta greco-romana da competição italiana

Marat Garipov torneio Bill Farrell wrestling
(Caio Baptista/CBW/arquivo)

O brasileiro Marat Garipov chegou perto da disputa por uma medalha de bronze na luta greco-romana do Torneio Internacional de Sassari de Wrestling, na Itália. Chegou até as quartas de final, depois foi para a repescagem, onde acabou eliminado. Saiu do torneio em oitavo lugar.

Torneio Internacional de Sassari faz parte do Ranking Series, conjunto de torneios que soma pontos para o ranking mundial de wrestling e conta com potências europeias da Ásia e das Américas.

O ranking mundial define os cabeças de chave no Campeonato Mundial 2019 de wrestling de setembro, no Cazaquistão, primeira seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Em Sassari, Marat Garipov (60kg) venceu o suíço Dimitar Sandov na fase classificatória e passou para as quartas de final. Lá acabou perdendo para o sul-coreano Kim Seunghak.

Com a derrota, Marat Garipov foi para a repescagem e, se vencesse, iria para a disputa pelo bronze. Porém o brasileiro foi superado pelo romeno Tita Florin e encerrou sua participação no luta greco-romana.

Além dele, o Brasil disputa o Torneio Internacional de Sassari de wrestling com Aline Silva, Kamila Barbosa, Lais Nunes. As três lutam nesta sexta-feira (24). Lais Nunes é a atual número 5 do mundo e atleta nacional melhor colocada entre homens e mulheres. Aline Silva já chegou a ocupar a terceira colocação e busca retomar o tempo perdido em virtude de problemas físicos.

Wrestling brasileiro no Torneio Internacional de Sassari

Sexta-feira – 24/5
(horário de Brasília)
Kamila Barbosa até 50kg
Lais Nunes até 62kg
Aline Silva até 76kg
Eliminatórias: 5h
Finais: às 10h30

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Wrestling