Siga o OTD

Wrestling

Treinadores da seleção buscam novos talentos no Wrestling

Cerca de 60 atletas e treinadores de treze estados e do Distrito Federal participaram do treinamento de campo júnior realizado entre domingo (24) e quarta (27)

Foto: COB

Cerca de 60 atletas e treinadores de treze estados e do Distrito Federal participaram do treinamento de campo júnior de Wrestling realizado entre domingo (24) e quarta (27), no Rio de Janeiro.

Angel Torres, cubano treinador-chefe da equipe brasileira de wrestling e responsável pelo estilo greco-romano no treinamento, celebrou o aumento de número de atletas na faixa etária e ressaltou a importância de iniciativas e realizações para as divisões de base.

“As categorias de base são um processo importante na pirâmide esportiva e na evolução e manutenção de qualquer esporte”, disse Torres, que destacou também a presença de treinadores. “Eles prestaram atenção no ensino tanto da parte teórica quanto da parte prática e, com certeza, vão servir como ferramenta para o trabalho diário em suas cidades e estados”, elogiou Angel, que há 10 anos trabalha no Brasil.

George Kalchev, que já realizou Campos de Treinamento em mais de 32 países, destacou a vontade de aprender dos jovens. Kalchev é nascido na Bulgária, uma das escolas mais tradicionais do wrestling no mundo.

“Tentei passar o máximo de técnicas possíveis em diversas posições. Claro que são apenas quatro dias de treinamento e os atletas não vão aprender do dia para noite. Eles terão que praticar por pelo menos três ou quatro meses até os movimentos saírem naturalmente. Foram dias intensos e mesmo cansados, todos fizeram questão de testar as técnicas. Com esta paixão e dedicação dos atletas, o wrestling brasileiro não vai parar de crescer”, afirmou Kalchev, campeão mundial pela Bulgária na categoria até 57kg do estilo livre.

A ação foi desenvolvida pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB). Haverá um segundo campo de treinamento, entre 14 a 17 de abril, logo após o Campeonato Brasileiro Cadete 2019 marcado para dia 13 no Velódromo do Rio de Janeiro.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Wrestling