Siga o OTD

Wrestling

Três torneios de wrestling agitam o final de semana

Brasileiro, Etapa da Juventude e Circuito Upper Arena acontecem no Rio de Janeiro

RuivaFight/CBW

Três torneios nacionais acontecem neste sábado (23/3), na  Upper Arena, localizada no bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Os primeiros a entrarem no tapete são as crianças do Circuito Nacional Upper Arena de Wrestling e da 1ª Etapa do Torneio da Juventude, a partir das 8h. Na sequência, as promessas do wrestling disputam o Campeonato Brasileiro Júnior de Wrestling 2019. Confira abaixo um pouco mais sobre cada torneio:

Circuito Nacional Upper Arena de Wrestling – O torneio é destinado aos pequenos lutadores de 8 a 14 anos. O intuito é promover no formato de torneio um primeiro contato com competições das crianças que praticam o wreslting regularmente. Nenhuma taxa de inscrição será cobrada para participação e o uso das sapatilhas é opcional.

1ª Etapa da Juventude 2019 – As Etapas  da Juventude são torneios que visam formar um grupo para disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude 2022, em Dacar, Senegal. O torneio é exclusivo para atletas gerados em 2005,2006 e 2007, anos de nascimento exigidos no torneio.

Campeonato Brasileiro Júnior 2019 – Principal competição da faixa etária, o torneio vai apontar os lutadores titulares da categoria júnior. Este ano, a principal competição continental, o Pan-americano, será disputada em agosto na Guatemala. Trinta divisões de peso, dez em cada um dos três estilos, vão ser disputadas.

Local: Upper Arena, Rua Bibiano Ferreira 2a, Flamengo, Rio de Janeiro.
Horário: a partir das 8h, Circuito Nacional Upper Arena e 1ª Etapa a Juventude 2019. Na sequência, Campeonato Brasileiro Júnior 2019.

Mais em Wrestling