Siga o OTD

Wrestling

Seleção de wrestling deve ser decidida neste domingo

Depois de primeiro dia de Trials, representantes do verde e amarelo para as primeiras competições do ano devem ser definidos neste domingo (20).

Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Wrestling realizou neste sábado (19), o primeiro dia do Trials 2019. A seletiva realizada nos moldes dos torneios internacionais, com lutas em dois dias, tem por objetivo definir os titulares da equipe nacional para as primeiras competições de 2019.

Neste sábado, os atletas realizaram combates em duas sessões pela manhã e à tarde. No domingo, o Trials acontece sem interrupção com apenas uma sessão pela manhã que deve invadir a tarde. Além dos atletas da categoria sênior, os lutadores juniores também entram em ação na área com quatro tapetes de wrestling, montados na Arena 2 do Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Confira quais foram os destaques nas categorias olímpicas do período da tarde.

Estilo greco-romano
Angelo Moreira confirmou o favoritismo na categoria até 77kg. Já na categoria até 87kg, o paulista Ronisson Brandão e o niteroiense André Pinto, fizeram uma disputa ponto a ponto com a melhor para lutador paulistano. O placar terminou em 5 x 4 e Ronisson devolveu a derrota no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, eles se enfrentam novamente, em melhor de três. Em virtude da vitória deste sábado, Ronisson inicia a disputa com 1 a 0.

Estilo livre
O amazonense Daniel Nascimento da divisão até 57kg foi um dos destaques ao vencer seus três combates no dia. Na categoria mais volumosa do estilo, até 74kg, Thales Reis fez bons combates e venceu todos os seus oponentes até enfrentar Marcus Vinícius Calazans. Em luta bastante disputada com troca de pontos em ambos os lados, Calazans venceu por 18 a 13. Calazans e Thales foram os destaques da tarde nesta divisão de peso.

Wrestling Feminino
Já no wrestling feminino, a goiana radicada em São José dos Campos, Kamila Barbosa manteve o bom desempenho obtido pela manhã na categoria até 50kg e venceu seus combates no período da tarde, inclusive contra a medalhista pan-americana Caroline Soares. Outra lutadora a se destacar no período da tarde foi Gracyenne Helena até 53kg.

Mais em Wrestling