Siga o OTD

Wrestling

Treinador chefe da seleção faz clínica para atletas e treinadores

O cubano Angel Torres Aldama promove a clínica devido a inclusão do estilo Greco-Romano nos Jogos Escolares da Juventude de 2019

Divulgação/CBW

As promessas do wrestling nacional participaram no último fim de semana os Jogos Escolares etapa 2018, em Natal, Rio Grande do Norte. Mais além de disputarem medalhas nos tapetes, lutadores e treinadores participaram de uma clínica com o treinador-chefe, Angel Torres Aldama, e o coordenador de seleções, Flavio Cabral. O motivo é a inclusão do estilo greco-romano nos Jogos Escolares de 2019. Até esse ano os estilo olímpicos disputados eram apenas o wrestling feminino e o estilo livre.

“O objetivo da clínica foi passar um pouco para os atletas e professores que estarão nos Jogos Escolares ano que vem as regras, posições e como funciona o estilo greco-romano. O professor Angel falou da parte pedagógica e da evolução do estilo nos últimos anos e lembrando os resultados obtidos. No fim, os treinadores puderam tirar dúvidas e fazer perguntas sobre o estilo”, explicou Flavio.

No último o ciclo (2013 -2016), o estilo greco-romano classificou o único atleta masculino para os Jogos Olímpicos do Rio, com Eduard Soghomonyan; conquistou uma medalha de bronze com Davi Albino nos Jogos Pan-americanos e teve campeões pan-americanos nas categorias cadete (até 17 anos), no Pan de 2014 com Calebe Correa e na categoria júnior com Joilson Júnior, que conquistou o primeiro dos seus três títulos continentais em 2016.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Wrestling