Siga o OTD

Wrestling

Sul-Americano é cancelado, e Dailane foca na Copa Brasil

A competição foi cancelada pois nenhum outro país do continente quis se inscrever. Copa Brasil Internacional, tradicional competição do calendário mundial será realizada nos dias 1 e 2 de dezembro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Divulgação

Campeã sul-americana de wrestling (luta olímpica) em 2017, Dailane Reis não conseguirá chegar ao bi neste ano. A competição foi cancelada, pois nenhum outro país do continente quis se inscrever. Agora, a atleta da seleção brasileira volta suas atenções para a Copa Brasil Internacional, tradicional competição do calendário mundial que será realizada nos dias 1 e 2 de dezembro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

“A expectativa é bastante positiva. Tanto eu como meus treinadores vamos tentar melhorar o resultado que tivemos no ano passado, quando fiquei em segundo lugar. É um campeonato bom, importante para a gente. Pode-se dizer que é o segundo mais importante do Brasil, pois é um campeonato internacional e terá a presença de vários países”, declarou Dailane.

“É só o início de uma preparação em relação a competições internacionais. Agora é que se inicia a preparação para as seletivas olímpicas, que começam no ano que vem. O treino está a todo vapor, e estamos buscando melhorar os detalhes para poder chegar ao topo. Estou bem confiante. Vai dar tudo certo”, concluiu.

Nesta terça-feira (13), visando a Copa Brasil, está acontecendo um treinamento com vários dos principais atletas do país, na Arena 2 do Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Atletas que treinam no Rio de Janeiro estão reunidos com os que treinam em São José dos Campos (SP).

Dailane é natural de Niterói (RJ) e reside em Maricá (RJ). Sua fase é excelente. Ela é a atual campeã brasileira, sul-americana e neste ano obteve duas conquistas importantes: a medalha de bronze no Mundial Militar, na Rússia, e outra de bronze, nos Jogos Sul-Americanos (não é o Campeonato Sul-Americano), na Bolívia. Em toda a carreira, Dailane já defendeu o Brasil em vários Mundiais, além de ter conquistado oito Brasileiros e dois Sul-Americanos.

Mais em Wrestling