Siga o OTD

Volta Olímpica

Lipe se aposenta da Seleção: “Não tenho mais o nível dos meninos”

Ponteiro campeão olímpico na Rio 2016 se despede da seleção aos 34 anos após derrota na final do Mundial contra a Polônia: “Aqui já foi uma prorrogação”

Divulgação FIVB

Luiz Felipe Fonteles, conhecido como Lipe, e também com o apelido de Chupita, fez, neste domingo, seu último jogo pela seleção brasileira. Após a derrota diante da Polônia na decisão do Campeonato Mundial, o ponteiro disse que não vestirá mais a camisa verde-amarela. Ele encerra a carreira com o ouro na Olimpíada do Rio, além de duas pratas em Campeonatos Mundiais.

– Minha participação aqui já foi uma prorrogação. Fisicamente já foi difícil de me manter no nível destes garotos. É hora de dar lugar, a gente tem que lembrar que o Douglas está na melhor fase da vida, o Lucarelli e o Maurício vão voltar de lesões, tem o Lucas Loh, o Kadu, o Leal que vai aparecer. Honestamente eu já não tenho mais o nível que esses meninos tem – disse, emocionado.

Lipe jogou o Mundial com muitas dores no cotovelo, onde está com uma lesão. Ele relembra como começou a carreira na seleção:

– Comecei a ser chamado entre 2005 e 2007, em campeonatos menores, sul-americanos e Copa América. Aí fiquei meio fora do radas até 2011, 2012. Acho que ali foi meu amadurecimento, cheguei no momento que estava completo. Tinha uma geração vitoriosa antes, e foi o melhro momento que eu poderia chegar. Evolui muito na seleção, enfim, foi tudo em um timing perfeito – disse.

O técnico Renan Dal Zotto rasgou elogios para o ponteiro

” Se a gente pudesse congelar o Lipe em um freezer e poder utilizá-lo nos momentos decisivos ia ser perfeito. Tenho muito a agradecer o que ele fez pela seleção neste Mundial

Mais em Volta Olímpica