Siga o OTD

Volta Olímpica

Quase quarentão, William diz: “Me sinto um garoto”

Aos 39, William é o terceiro  jogador mais velho de todo o Campeonato Mundial, mas garante que não se sente assim: “Estou chegando aos 40, mas isso não faz diferença”.

Divulgação/FIVB

Principal nome do Brasil na virada contra a Rússia na última quarta-feira (26), William é o terceiro jogador mais velho entre os mais de 300 que estiveram no Mundial. Aos 39 anos, faz quarenta em julho do ano que vem, o levantador disputa pela primeira vez o torneio, e lembra que não teve lesões graves na carreira:

“Zero, não imagino isso de ser o mais velho não. Não passa pela minha cabeça, me sinto um garoto, nunca tive lesão grave, fisicamente tranquilo. Me sinto garotão. Chegando os 40, não faz diferença – disse o levantador.

 

O mais velho de todo o torneio é o finlandês Mikko Ekko, de 40 anos, seguido pelo dominicano Elvis Contreras, com 39.

William sempre esteve entre os melhores levantadores do Brasil, mas só se firmou na seleção nos últimos três anos. Tanto que não disputou nenhum Campeonato Mundial na carreira e, nos Jogos do Rio, esteve em sua primeira Olimpíada.

Peça importante no jogo contra a Rússia, quando a seleção brasileira saiu atrás, mas conseguiu a virada, William sabe que não é o titular do time, apesar do ótimo desempenho:

” O Bruninho é titular, estou aí para apagar incêndio, contra a Rússia deu certo. Hoje (contra os EUA) tive a oportunidade de jogar. Revezamento já foi, o Bruno é titular, se precisar estou pronto para entrar – disse.

A seleção brasileira joga a semifinal do Campeonato Mundial neste sábado (28).

Mais em Volta Olímpica