Siga o OTD

Volta Olímpica

Mayra é surpreendida por chinesa e cai nas oitavas

Campeã mundial em 2017, brasileira está eliminada da competição após derrota para chinesa

Depois de três dias sem colocar nenhum atleta na briga por medalhas, o Brasil chegou nesta segunda-feira com expectativa alta. Mayra Aguiar, dona de cinco pódios em Campeonatos Mundiais e ouro no ano passado, era uma das favoritas na categoria até 78kg. Após uma estreia com vitória diante da sul-africana Unelle Snymann, a brasileira perdeu para a chinesa Zhenzao Ma por Waza-ari. Mayra não quis falar com a imprensa, e o técnico Mario Tsuitsui explicou a derrota:

“Foi uma surpresa, ninguém esperava essa chinesa vir forte como veio. Mayra já tinha vencido dela. A chinesa veio surpreendentemente forte, tanto que passou para a semi. Agora é levantar a cabeça e  preparar para 2020. Isso faz parte da competição. Não foi dessa vez, a gente espera que ela faça um bom Mundial”

Rodolfo Vilela/www.rededoesporte.gov.br

Neste ano, Mayra não manteve tanto a constância das últimas temporadas. Foi sétima no Gp de Zagreb, na Croácia, e levou duas pratas e um bronze em outras três etapas do Circuito. O treinador não crê que ela esteja apática nos combates:

” Acho que ela  não está caindo não, na verdade as outras estão subindo e estão próximo da Mayra. Agora a Mayra precisa dar uma repensada em tudo, porque ela tem condições de dar um gás e distanciar dessas atletas. Isso serve como lição para Mayra acordar de vez e fazer poeira nesta categoria.

O treinador ainda comentou que a brasileira sentiu o pescoço na primeira luta:

” Na primeira luta, ela bateu a cabeça e sentiu o pescoço. Talvez tenha travado um pouco a movimentação dela, limitou a questão de soltar o golpe. Ela foi surpreendida, foi para cima, mas faltou um pouco de calma. É uma competição dura, e a chinesa teve todos os méritos.

Mais em Volta Olímpica