Siga o OTD

Volta Olímpica

Lipe lamenta chance perdida contra Holanda: “Jogamos no lixo”

Ponteiro lembra que a primeira posição do grupo estava na mão: “É chato, muito ruim, a gente tinha criado uma situação boa para ser primeiro”

A inesperada derrota para a Holanda pela terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Mundial pegou a seleção de surpresa. Após as vitórias nas duas primeiras rodadas, contra Egito e França, a expectativa era superar a Holanda e encaminhar a primeira posição no grupo. Mas, o que aconteceu na realidade, foi um revés que jogou o time para quarto na classificação. O ponteiro Lipe estava decepcionado com o resultado:

“A gente criou, contra a França, uma situação boa para a classificação, e hoje a gente jogou no lixo. Em um campeonato de 12 jogos pode acontecer, era melhor se não tivéssemos falhado, mas ficou difícil de passar em primeiro, a França acho que não vai deixar escapar a chance de ser primeiro. A gente tinha criado uma situação favorável, mas perdemos isso” – disse.

Com uma lesão no cotovelo, Lipe tem sido poupado em alguns momentos do Mundial. Na teoria, ele não iria jogar contra a Holanda, mas entrou na metade do segundo set, quando a partida começou a complicar:

“Naquele momento estava faltando vibração, o que eu podia fazer era isso. Eu dei uma acordada neles, a gente estava esperando que eles errassem, então naquele momento foi a hora de dar uma acordada. A gente briga para a gente crescer. Eles estavam em um ritmo que dava tudo certo.  A gente começou passando muito bem, estavam sacando muito no Douglas, e eles estava bem. Faltou um pouco de energia, estávamos esperando que eles fossem errar. Eles foram crescendo, aumentando a confiança, sacar mais forte. Minha entrada foi uma questão de dar uma acordada na equipe, precisei botar um pouco de energia – disse.

Veja aqui a tabela do Campeonato Mundial

Ainda há chances matemáticas da seleção passar em primeiro, mas são bem pequenas. O primeiro lugar da chave enfrenta, na fase seguinte, o segundo e o terceiro do grupo A, que, na teoria não seriam seleções fortes, além do quarto do D. Lipe lembra que os jogadores tinham conversado que para ter atenção contra a Holanda:

“É chato, muito ruim, é uma derrota. A gente tinha falado para tomar cuidado. Muita atenção com a armadilha. Depois do jogo da França a gente ficou falando, muita atenção. Mas é isso aí, vamos ver – disse.

A derrota contra a Holanda que, na teoria, seria a quarta força do grupo, pode prejudicar a classificação brasileira no restante do torneio, já que a pontuação é levada para a próxima etapa. Lipe promete uma outra atitude do time na próxima partida:

” É um alarme, com certeza, a gente vai ver um outro time contra o Canadá. Um time que não vai seicar acontecer o que aconteceu hoje, é um jogo perigoso. Tem muitas qualidades, então tem que entrar com a capacidade física e mental para matar o jogo – disse.

Mais em Volta Olímpica