Siga o OTD

Volta Olímpica

Caio Ribeiro é prata no Mundial de paracanoagem

Brasileiro completa a final da categoria KL3 em segundo lugar no Mundial de Portugal

Caio Ribeiro provou, mais uma vez, nesta sexta-feira, que é um dos maiores atletas do mundo na paracanoagem. Em Portugal, ele conquistou a medalha de prata na prova KL3 200m do Campeonato Mundial, com o tempo de 39s761. Ele ficou atrás apenas do ucraniano Serhii Yemelianov, que fechou com 39s031. O bronze foi conquistado por Leonid Kyrlov, da Rússia.

“Entrei preparado para a prova, estava focado no que queria alcançar. Até onde tenho lembranças, não tive nenhum erro, mas vou revisar isso. Fui bem, dei meu melhor, mas infelizmente meu oponente foi mais forte. Estou feliz, não só pela medalha, mas pelo meu desempenho na prova, porque eu não me senti cansado”, contou o atleta.

É mais um pódio internacional na carreira do vitorioso atleta. Além do bronze na Paralimpíada do Rio, ele tem os títulos mundiais de 2013 e 2015 na categoria VL3, e as pratas na VL3 e KL3 no Mundial de 2017. Ainda em Portugal, ele volta para a água neste sábado para a disputa da medalha da VL3.

“A medalha de prata reforça um pouco mais o trabalho e, agora, é corrigir os erros e seguir em frente. Medalha é medalha, melhorei muito do ano passado para cá, senti que o desempenho foi melhor. Agora é corrigir e treinar mais para o ouro”, disse.

No Mundial do ano passado, Caio também foi prata, perdendo o título exatamente para o mesmo ucraniano, Yemelianov.

Nos últimos anos, Caio treinou perto dos melhores do ano. Ficou um três meses na Hungria, quatro meses no Japão e um mês na Tailândia.

Mais em Volta Olímpica