Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Luis Cardoso conquista o bronze no Mundial de paracanoagem

Guilherme Costa

Canoísta brasileiro Luis Cardoso repete o pódio do ano passado na prova de caiaque 200 metros no Mundial de paracanoagem

No primeiro dia de finais do Mundial de Canoagem e Paracanoagem, que está sendo disputado em Montemor-O- Velho, em Portugal, o Brasil garantiu um lugar no pódio. Na categoria KL1 200 metros para homens, Luis Cardoso chegou na terceira posição com o tempo de 51s376 e garantiu o bronze, nesta quinta-feira (23). A medalha de ouro ficou com o italiano Esteban Farias, com 49s796, e a prata foi para o húngaro Robert Suba, com 50s606.

 

“Estou muito feliz. Claro que  eu queria pegar primeiro lugar, desde a etapa da Copa do Mundo, mas estou feliz de subir no pódio. Agora é recuperar e tentar o ouro na canoa” – disse o atleta paralímpico. Luis tentará o pódio na canoa, que será disputada no próximo sábado.

Vale ressaltar, que os três primeiros colocados repetiram as mesmas colocações do último mundial. Em 2017, o pódio da prova foi exatamente o mesmo que o desse ano, com Farias em primeiro, Suba em segundo e Luis em terceiro

Em outra prova da paracanoagem nesta quinta-feira, Debora Benevides ficou em nono lugar na final da KL2 200m, com o tempo de 1m03s477. O ouro foi para a britânica Charlotte Henshaw com 52s627.

Por fim, Mara Santili ficou muito perto da medalha na KL3 200m. Ela terminou em quarto lugar com 56s606, um segundo e meio atrás da romena Mihaela Lulea, que foi bronze. O título foi conquistado pela sueca Helene Ripa.

Mais em Paralimpíada Todo Dia