Siga o OTD

Volta Olímpica

Ano perfeito! Ágatha e Duda são campeãs do Circuito Mundial

Ágatha e Duda coroam com a conquista do Finals em Hamburgo temporada perfeita em que foram campeãs do Circuito Mundial de vôlei de praia

A temporada de 2018 será inesquecível para a dupla brasileira Ágatha e Duda. Além do título do Finals, deste domingo, principal evento da temporada, elas levaram foram campeãs do Circuito Mundial, pois terminaram a temporada em primeiro lugar na soma dos resultados das etapas, apenas 40 pontos na frente das tchecas Barbora Hermannová e Marketa Sluková.

+ CONFIRA O PERFIL DE ÁGATHA

A dupla, formada no início de 2017, terminou o ano com um título, em Itapema, na etapa brasileira, uma medalha de prata, em Moscou, na Rússia, e um bronze em Varsóvia, na Polônia. O time ainda ficou em quarto lugar em Gstaad, na Suíça, e quinto nas etapas da Áustria, Estados Unidos e República Tcheca.

+ CONFIRA O PERFIL DE DUDA

As brasileiras chegaram a 5.480 pontos, apenas 40 a mais que Hermannova e Slukova, que terminaram com 5440. Em terceiro lugar ficaram as brasileiras Maria Elisa e Carol Solberg, com 5.120. As canadenses vieram na sequência: Basley e Wilkerson em quarto, com 5.040, e Humana-Paredes e Pavan em quinto, com 4.960.

+ VEJA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO RANKING MUNDIAL 2017/2018

“Terminamos em primeiro lugar toda a temporada, mas a diferença foi de apenas 40 pontos para a segunda colocada. Então é para vocês verem como é difícil estar em primeiro lugar, é tudo muito competitivo. Fizemos um trabalho muito bonito e estamos muito felizes”, comemora Ágatha

É a 27ª temporada em que a Federação Internacional organiza o circuito. O Brasil só perdeu em quatro oportunidades: 1992, 1993, 2002 e 2016. A maior dupla vencedora é Larissa e Juliana, com sete títulos, seguida de Adriana Behar e Shelda, com cinco.

A Federação Internacional ainda não divulgou a conquista, mas os dirigentes confirmaram o título do circuito para as brasileiras. Ágatha já tinha levado o título do Circuito uma vez, em 2015, ao lado de Bárbara Seixas. Já Duda conseguiu a façanha pela primeira vez.

Mais em Volta Olímpica