Siga o OTD

Volta Olímpica

Duda revela conversa com psicóloga para vitória nas quartas

Divulgação

Jovem de 20 anos não tinha jogado bem na sexta-feira, mas se recuperou e está na semifinal do Finals de Hamburgo

Nada como um dia após o outro. Assim podem ser descritas as últimas 24 horas de Duda, jogadora de 20 anos, que é um dos grandes nomes do vôlei de praia brasileiro. Ao lado de Ágatha, tinha perdido na sexta-feira para o time da Austrália por 2 a 0, parciais de 21\18 e 21\12, em uma partida, na teoria, para esquecer na primeira fase do Finals de Hamburgo. Mas não foi o que Duda fez. Ao invés de esquecer o duelo em que foi muito mal, foi procurar saber o que tinha acontecido. Reviu trechos e conversou com sua psicóloga, Daniele Muniz.

” Conversei com ela, eu falei meu deus o que aconteceu? Parecia que não estava no jogo ontem. Aí eu assisti de novo ao jogo. Para ter uma noção. Esse pensar positivo me ajudou muito. Sempre falo com a psicóloga um dia antes do campeonato, mas as vezes eu preciso conversar durante o torneio. Ontem eu tive que falar com ela, precisava de alguém como ela para me ajudar” – disse.

Duda iniciou muito mal a partida deste sábado contra o time alemão, que valia vaga na semifinal do Finals de Hamburgo. Apática, errou muito e viu as adversárias abrirem 21 a 12 no primeiro set. Mas conseguiu dar a volta por cima. Foi muito bem nos sets seguintes para conseguir a vitória e avançar à semi. Fez algo que não tinha conseguido no dia anterior: se recuperar durante a partida.

” Ontem eu joguei muito mal e por causa de ontem eu pensei hoje o que eu posso fazer? O que eu posso pedir para a Ágatha me ajudar. Não pensar lá na frente, só no ponto a ponto, ver o que o técnico passou. Eu passei uma experiência ontem, joguei mal e não sabia o que fazer. Hoje eu consegui”- avaliou.

Duda e Ágatha formaram a dupla no início de 2017. A vice-campeã olímpica está com 35 anos, enquanto Duda tem apenas 20. A mais nova exalta a parceria:

” A gente se dá bem, mesmo com a diferença de 15 anos de idade. Para mim é tudo muito novo e ela já passou por tudo isso. Ela tem paciência, vai passando para mim as coisas. Nos damos muito bem, estamos muito felizes, terminando o segundo ano. Espero que a gente consiga a classificação para Tóquio 2020″ – disse.

Duda e Ágatha entram em quadra neste domingo pela semifinal do Finals de Hamburgo. Elas vão enfrentar Maria Elisa e Carol, suas compatriotas. A decisão e a disputa do bronze também acontecem neste domingo.

Mais em Volta Olímpica