Siga o OTD

Volta Olímpica

Dupla da Nacra 17 vence duas regatas e sobe para segundo

Reprodução/Instagram

Pelo Mundial de Classes Olímpicas da Vela, Samuel Albrecht e Gabriela Sá vencem regatas na Nacra 17 e assumem vice-liderança

A terça-feira (7) foi excelente para a dupla brasileira formada por Samuel Albrecht e Gabriela Sá, da classe Nacra 17, no Mundial de vela, que está sendo realizado em Aarhus, na Dinamarca. A parceria venceu duas das quatro regatas disputadas, além de ter feito um segundo lugar e um 14º posto. Com isso, subiu para segunda posição na classificação geral após sete regatas, atrás apenas da equipe argentina.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS  DE HOJE

“Foi um dia muito positivo. Bem legal perceber o quanto estamos competitivos entre os melhores do mundo. Foi um dia muito bom”, disse Gabriela.

“Estamos bem sólidos em todas as condições de vento. Hoje nos sentimos bem confortável no barco, uma boa velocidade. Na regata que ficamos em 14º começamos bem, mas cometemos o erro de não olhar para fora, fomos para o lado de menos vento e isso custou caro”, completou Samuel.

Jorge Zarif, que chegou como um dos candidatos ao pódio da Finn, segue com atuação apenas razoável. Ficou em 29ºe 15º nas provas e está em 12º no geral, com 63 pontos. A briga por uma medalha começa a ficar mais distante, já que o terceiro colocado tem 45 pontos perdidos.

Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan ficaram em 29º na única regata do dia na 470, e caíram na classificação. Estão agora em 15º, um pouco mais distantes da vaga olímpica.

Na Laser, Bruno Fontes subiu para o 13º lugar na classificação geral e, se terminasse hoje, classificaria o Brasil para a Olimpíada. Nesta terça-feira, ficou em 13º e 20º nas duas provas e, atualmente, tem 78 pontos perdidos. Na Laser Radial, Gabriela Kidd está na flotilha de prata, ou seja, a partir da 61ª posição. Ela ficou em 14º e 32º nas provas e, neste momento, é a 72ª no geral.

Também na flotilha de prata, mas na classe 470, Gustavo Thiesen e Geison Dzioubanov estão em 37º, apenas uma posição na frente de Felipe Brito e Henrique Haddad.

Na classe RS:X feminina, Patrícia Freitas teve um dia de altos e baixos. Abriu com um 20º lugar, mas depois ficou em oitavo e sétimo nas regatas seguintes. Atualmente, é a 21ª colocada.

Na classe RS:X masculina, Brenno Francioli fez um 35º, um 38º e um 39º lugares, para fechar o dia em 67º lugar entre os 85 barcos na disputa.

Não tivemos regatas nesta terça-feira nas classes 49er masculina, 49erFX feminino.

Mais em Volta Olímpica