Siga o OTD

Volta Olímpica

Copa do Mundo em Lucerna: uma competição diferente

Os eventos mais importantes para o remo são sempre os Campeonatos Mundiais, disputados anualmente, e os Jogos Olímpicos. Mas, a etapa de Lucerna da Copa do Mundo, sempre a última do Circuito, é considerada a mais charmosa.

A cidade “compra” a ideia do torneio, que é a única sede fixa da Copa do Mundo. O público comparece, mesmo com o ingresso saindo entre 45 e 60 Francos, algo em torno de 180 e 240 reais. Se nas outras etapas existem algumas ausências em determinadas provas, ninguém quer ficar fora de Lucerna.

Crédito: Federação Internacional

Claro que nem tudo é perfeito. Apesar da raia ser estável e não sofrer com o vento, os técnicos fazem uma reclamação. Não tem um espaço para eles, de bicicleta, acompanharem a prova e tentar passar algumas instruções para seus pupilos. O jeito é ficar gritando de um ponto fixo, localizado na metade do percurso de 2000 metros.

Como toda competição de remo, tem um “mar” de barcos estacionado no mesmo local e, claro, os atletas tem trabalho dobrado. Depois da prova, saem da água e levam o barco no braço.

A etapa de Lucerna da Copa do Mundo tem um charme diferente.

Mais em Volta Olímpica