Siga o OTD

Volta Olímpica

Brasileiros não avançam à semifinal em Lucerna

Pela etapa de Lucerna do Circuito da Copa do Mundo de remo, os brasileiros não se classificaram para a fase semifinal da competição

Principal etapa do Circuito da Copa do Mundo de remo, a competição de Lucerna continuou, na tarde desta sexta-feira (13), na Suíça. Os Brasileiros, porém, não conseguiram avançar às semifinais e terão que disputar as finais C (entre 13º e 18º lugares) e D( do 19º ao 24º).

Apesar do insucesso, a dupla do barco Dois Sem, formada por Xavier Maggi e William Giaretton tem o que comemorar. O time ficou em quarto lugar na primeira série de quartas de final, em uma competição que apenas os três primeiros avançavam. O tempo, porém, foi de 6m36s970, apenas três décimos atrás da forte embarcação britânica. Se contarmos todas as séries de quartas de final, os brasileiros fizeram o sexto melhor tempo, o que os colocaria em uma briga por uma final A.

Neste sábado, a dupla disputa a final C do torneio e é favorita a vencer e ficar em 13º no geral. Depois do décimo lugar em uma das etapas da Copa, o time caiu um pouco no resultado, mas melhorou, e muito, o desempenho.

” A gente viu de uma forma positiva, brigar ao lado de um país tão tradicional, disputando a prova com eles”, disse William.

” A gente se junta nas competições, mas treina separados. Quanto mais competirmos, melhor a gente vai e acho que hoje atingimos tudo que nosso corpo poderia fazer” – completou Xavier.

No single skiff, Milena disputou a repescagem para tentar uma vaga na semifinal da prova. Ela ficou em quarto lugar em sua série, com o tempo de 8m02s260, e se classificou para a final C deste sábado:

” De manhã eu não fiz uma boa prova, senti um pouco por ser a mais nova, mas agora a tarde fui bem melhor, fui para a final C e sou a mais nova da prova. Estar aqui em Lucerna é lindo, é sureal, a experiência que esta regata traz é absurda” – disse Milena.

No single skiff masculino, Uncas Batista ficou em quinto lugar em sua série de quartas de final e se classificou para a final C. Ele anotou o tempo de 7m12s830. Outro brasileiro, Lucas Ferreira, foi sexto colocado na sua série com 7m21s440, e vai para a final D.

Mais em Volta Olímpica