Siga o OTD

Volta Olímpica

Brasileiros avançam às quartas na Copa do Mundo de remo

Divulgação

Lucerna mostrou, na manhã desta sexta-feira, que é, sem dúvida, a etapa mais forte da Copa do Mundo de remo. A competição suíça reuniu grande parte dos melhores atletas do mundo e teve seu primeiro dia de eliminatórias. Uncas Batista e Lucas Ferreira, no skiff simples, e Xavier Maggi e Willian Giaretton, no dois sem, foram às quartas de final. Já Milena Viana está na repescagem do skiff simples.

O destaque brasileiro nesta sexta-feira foi Uncas Batista, que terminou em terceiro em sua série do skiff simples e avançou para as quartas de final com o tempo de 7m02s350. Como de costume, sua largada não foi tão boa, mas ele cresceu na segunda metade da prova e conseguiu a vaga para a próxima fase. No geral, o tempo do brasileiro foi o 11º. Outro brasileiro, Lucas Ferreira, também foi para as quartas de final, que serão disputadas ainda hoje. Com o tempo de 7m03s10, ele ficou em quinto em sua série, mas se qualificou por conta do tempo obtido.

A dupla formada por Xavier Maggi e Willian Giaretton ficou na quarta posição de sua série, mas conseguiu a classificação para as quartas de final por tempo. O time anotou o tempo de 6m45s320, atrás das duplas da Croácia, Irlanda e Austrália. Os brasileiros passaram a metade da prova em segundo lugar, mas caíram um pouco no final, chegando em último da bateria, mas fazendo o 14º melhor tempo no geral entre os 28 barcos.

Única mulher na delegação, Milena Viana ficou em quinto lugar na sua série e vai disputar a repescagem ainda nesta tarde. Ela terminou a prova do skiff simples com o tempo de 7m56s750, ficando na frente do barco de uma portuguesa, mas atrás de uma suíça, uma canadense, uma espanhola e uma ucraniana.

Mais em Volta Olímpica