Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot caem na terceira rodada de Roland Garros

Melo
Divulgação

Brasileiro perde muitas chances de quebra e é eliminado em Roland Garros

O Brasil não tem mais representantes na chave de duplas masculinas de Roland Garros. Neste sábado, Marcelo Melo, quarto colocado do ranking mundial e que, ao lado de Lucasz Kubot, forma a dupla cabeça de chave número 1 do torneio, foi eliminado na terceira fase. O time caiu diante do indiano Rohan Bopanna e o francês Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7-1), em 1h30min.

Com o resultado, Melo segue sem embalar na temporada. Depois de fechar o ano passado como número 1 do mundo, o mineiro só ganhou um título nesta temporada, em janeiro, no ATP de Sydney. No Grand Slam francês, porém, o resultado foi um pouco melhor que em 2017, já que, na ocasião, o time caiu na segunda fase.

Melo e Kubot atuaram neste sábado na quadra seis do complexo de Roland Garros que, como sempre, contou com a presença de brasileiros na arquibancada. A dupla do brasileiro sofreu para quebrar o saque dos adversários. Das seis chances de quebra que tiveram, apenas uma foi confirmada. Por outro lado, Melo e Kubot salvaram apenas duas das quatro chances de break que os rivais tiveram.

No primeiro set, na única chance que tiveram, Roger-Vasellin e Bopanna conseguiram passar à frente com uma quebra e lideraram até o fim da parcial. Melo e Kubot chegaram a ficar perto, mas perderam quatro chances de tirar o serviço dos rivais.

Na segunda parcial, Bopanna e Roger saíram com 2 a 0 na frente, Melo e Kubot ainda buscaram para levar o set para o tie-break. Aí, porém, não teve jeito. Vitória por 7/1.

Foi a décima primeira vez que Melo jogou em Roland Garros na chave de duplas. Campeão em 2015, ao lado de Ivan Dodig, foi semifinalista em 2016 e chegou outras duas vezes às quartas de final.

Mais em Tênis