Siga o OTD

Tênis

Demoliner bate favoritos e avança na dupla mista em Roland Garros

Final de duplas mistas do Australian Open pode ter duelo entre brasileiros

Marcelo Demoline e a espanhola Maria Martinez venceram o britânico Jamie Murray e a theca Katerina Siniakova em Roland Garros

Horas depois de ser eliminado na chave de duplas masculinas de Roland Garros, Marcelo Demoliner voltou à quadra para jogar dupla mista. Ao lado de sua tradicional parceira espanhola Maria Martinez Sanchez, ele derrotou o britânico Jamie Murray e a theca Katerina Siniakova por 2 a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 10/5. Murray e Siniakova eram cabeças de chave número 5 da competição.

 

Na próxima rodada, a dupla irá enfrentar os britânicos Johana Konta e Dominic Inglot, ainda sem data definida, para tentar uma vaga nas oitavas de final da competição.

” Me divirto bastante, jogo solto quando estou nas duplas mistas. Estamos bem entrosados, jogamos há um bom tempo juntos. Foi dado o primeiro passo e vamos com tudo para a próxima rodada” – disse Marcelo.

Demoliner vem jogando muito bem, principalmente quanto atua nas duplas mistas. Neste ano, foi semifinalista do Aberto da Austrália e, ano passado, atingiu a mesma fase em Wimbledon, Grand Slam jogado na grama.

Nesta quinta-feira, na partida, a dupla brasileira começou melhor e, até com certa tranquilidade, fechou o primeiro set em 6/2. Na segunda parcial, o time abriu 2 a 0, mas acabou caindo de produção, sofrendo quebras consecutivas. No fim, vitória de Siniakova e Murray por 6/4.

No match tie-break, Marcelo e Maria foram muito melhores, abriram, logo de cara, 7 a 2 e encaminharam o triunfo.

Mais em Tênis